14/03/2008

INTER ALEGRA PÁSCOA DA CRIANÇADA

O Internacional deu um presente muito especial para mais de 100 crianças na tarde desta sexta-feira, no estádio Beira-Rio. Em uma parceria entre a Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e o Projeto Interagir, mais de 800 kits contendo ovos, barras e bombons de chocolate foram distribuídos aos pequenos torcedores e as entidades parceiras. "O que nós queríamos era dar a oportunidade para essas crianças de festejarem a Páscoa, e acho que conseguimos", declarou a coordenadora do Projeto Interagir, Constance Piffero.


Vitorio Piffero participou da ação de Páscoa

Em uma tarde de muito sol no estádio Beira-Rio, às 16h, dezenas de pequenos torcedores esperavam ansiosos pelos jogadores na saída do vestiário profissional para o gramado principal. Fardados de vermelho da cabeça aos pés, as crianças cantavam "Vamos, vamos, Inter!". Com os olhos atentos, as mãos inquietas e um sorriso puro de criança, a presença dos ídolos emocionou e alegrou os pequenos. Distribuindo individualmente os kits de Páscoa para cada uma das crianças, organizadas em fila, os jogadores do Inter realizavam os sonhos da meninada de verem seus ídolos de tão perto.


Iarley posa para foto com os jovens colorados

Posando para fotos e distribuindo autógrafos, os atletas colorados aproveitaram para divertir as crianças. Fernandão, depois de posar para uma fotografia com quatro meninos, pegou um dos ovos de chocolate e fingiu escondê-lo sob a camisa de treino, levando às gargalhadas a garotada. A mensagem escrita em uma faixa, carregada por meninas da Creche Anjinho da Guarda, resumia bem o sentimento e a alegria das crianças e dos monitores das entidades: "Estamos muito felizes por estarmos aqui. Obrigado por tudo, Inter!".


Crianças levaram faixa de agradecimento ao treino

No total, mais de 100 crianças foram presenteadas pela Páscoa Colorada, entre elas os filhos de funcionários do clube, os meninos das categorias de base residentes nos alojamentos, a Casa Amparo Santa Cruz, as creches Anjinho da Guarda e Galpãozinho, as escolas municipais Nossa Senhora de Fátima e Mário Quintana, além das casas de passagem e acolhimento da FASC.


Jogadores fizeram a alegria da criançada

"Oportunidades como essas são maravilhosas de se presenciar. Ao ver o sorriso dessas crianças ao serem presenteadas, fico ainda mais feliz do que elas", afirmou Constance Piffero. Em certo momento da distribuição, a pequena Karina, de apenas dois anos, ao ser perguntada sobre o motivo pelo qual veio visitar o Beira-Rio, respondeu: "Vim pra ver o Nandão", referindo-se ao capitão da equipe colorada.


Abel entregou os presentes para as crianças

No final, assistindo ao treino em local privilegiado nas arquibancadas do estádio, os pequenos colorados vibraram, cantaram, e comemoraram os gols marcados pelos ídolos no treino coletivo. Felizes pela tarde de sonho, de Páscoa e de futebol.       

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual