07/03/2008

COM A TORCIDA EM BUSCA DA LIDERANÇA DO GAUCHÃO

É jogo para quebrar o recorde de público do ano no Beira-Rio. Até agora, a partida contra o São Luiz registrou a maior lotação de 2008: 20.992 colorados assistiram à vitória de 3 a 0. Mas depois das goleadas sobre o Nacional-PB e Guarany-Ba, a tendência é que a maior torcida do Rio Grande compareça em grande número no quinto jogo em casa do ano.


Recorde de público até agora é da partida Inter 3x0 São Luiz

Como todas as mulheres terão acesso livre na arquibancada inferior e superior (no setor de sociais também será livre, desde que acompanhada por algum sócio), o reforço da ala feminina também deve fazer a diferença. ?Temos que propiciar com que cada vez mais mulheres venham ao estádio. Queremos dar uma vitória para elas neste sábado?, afirma Iarley, que terá sua esposa presente na arquibancada.
 
Dentro de campo, Abel deve repetir o time que goleou o Guarany-Ba. A única mudança será o retorno de Fernandão no lugar de Andrezinho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O capitão colorado está totalmente recuperado da infecção intestinal que o afastou do jogo em Bagé.


Descontração marcou o último treino antes do jogo

Com a semana inteira para treinar, Abel pôde aperfeiçoar a dinâmica de jogo do time através de atividades técnicas que exercitaram a posse e o toque de bola. A qualidade apresentada pelos jogadores durante os trabalhos mostra que o grupo está no caminho certo. Seja no coletivo ou no ?treino alemão?, quando Abel reuniu três times que se enfrentaram alternadamente no gramado principal, eficientes jogadas e belos gols encheram os olhos dos espectadores que acompanharam a preparação ao longo da semana no Beira-Rio.

Não é à toa que nos últimos seis jogos o Inter marcou 21 gols e sofreu apenas um. ?O pessoal está bem motivado. Todo mundo quer mostrar a sua qualidade, seja nos treinos ou jogos?, garante o volante Edinho. Uma vitória sobre o Brasil-Pel deixará o Inter na liderança isolada da Chave 2 com 23 pontos. Atualmente, o Inter-SM aparece na liderança com 21 pontos, mas com um jogo a mais.
 
Confira os jogadores concentrados: Adriano, Alex, Bustos, Clemer, Edinho, Fernandão, Gil, Guiñazu, Guto, Iarley, Índio, Jonas, Magrão, Marcão, Orozco, Ramon, Renan, Roger, Sidnei e Wellington Monteiro.
 
O adversário
 
O Brasil de Pelotas, comandado pelo ex-técnico do Inter B Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, ocupa a penúltima colocação com nove pontos. No primeiro turno, quando o time ainda era treinado por Suca, foi goleado por 5 a 0 pelo Inter. Agora, no returno, Lisca deve resguardar a defesa migrando do esquema 3-5-2 para o 4-4-2. Um dos destaques da equipe Xavante é o meia-atacante uruguaio Cláudio Milar, autor de dois gols no Gauchão. Provável escalação do Brasil-Pel: Rodrigo; Pedro Ayub, Juliano, Rodrigo Ramos e Raone; Régis, Thiago, Rafael e Ramon; Giovani e Milar.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual