06/03/2008

OFENSIVIDADE É UMA DAS ARMAS DO INTER

Somente nos últimos três jogos, o time do técnico Abel Braga balançou as redes adversárias em 13 oportunidades. Teve gol de tudo que é tipo: de cabeça, de fora da área, de falta, etc. Até mesmo quem não tem como principal característica a finalização deixou a sua marca. Foi o caso do volante Guiñazu, autor de um golaço contra o Nacional-PB, pela Copa do Brasil, o seu primeiro pelo Inter.


Guiñazu (C), exemplo de raça, já deixou a sua marca em 2008

Afora o argentino, outros 14 jogadores também integram a lista de goleadores da temporada (veja abaixo). Além dos atacantes, os zagueiros, os volantes e os laterais também estão chegando com força na frente. ?O Abel dá liberdade para os homens de trás concluir em gol. Isso é muito bom. Estamos sentindo prazer em jogar. Poucas vezes me senti tão à vontade em um clube?, confessa o volante Magrão, autor de um gol na temporada, de fora da área, contra o Nacional-PB.
 
No topo da lista dos goleadores estão Alex e Iarley (foto abaixo). O primeiro vive provavelmente o melhor momento da sua carreira. Os nove gols marcados na temporada, além da assistência (passe que resulta em gol) para outros sete gols os colocam como um dos principais jogadores do time colorado na atualidade. Segundo o meia, tamanha fartura de gols foi experimentada somente quando ele ainda jogava futsal. ?Joguei dos sete aos 16 anos, tendo inclusive conquistado campeonatos de futsal. Naquela época eu também fazia muitos gols. Mas no futebol de campo, este é o meu melhor momento?, revela.
 
Mas a artilharia não deslumbra Alex, que promete seguir treinando forte: ?É uma sensação muito gostosa ser artilheiro. Mas por outro lado também é preciso estar muito focado nos treinos, pois isso tudo pode não valer nada se a equipe não vencer. Por isso procuro seguir treinando muitas cobranças de falta. A peteca não pode cair?, pondera.
 
Iarley, por sua vez, mostra tranqüilidade quando o assunto é artilharia. Para o experiente jogador, isso é apenas um detalhe. ?Não me preocupo com isso, o que interessa é o time vencer. Mas é claro que na minha posição é importante não ficar muito tempo sem anotar gols. Depois de um começo fulminante no Gauchão, quando fez quatro gols nas cinco primeiras rodadas, Iarley experimentou um breve jejum de três jogos. Mas contra o Guarany-Ba, o camisa 10 voltou a marcar dois gols e se manteve na briga pela artilharia. ?Bom, de qualquer maneira, o Alex que se cuide, pois ainda vou acabar na frente dele?, brinca Iarley.
 
Números do Inter na temporada (Jogos oficiais)
 
Estatísticas
Jogos: 13
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols marcados: 33
Gols sofridos: 6
Aproveitamento: 76,92%
 
Inter no Gauchão:

 
Estatística:
Jogos: 9
Vitórias: 6
Empates:2
Derrotas:1
Gols marcados: 25
Gols sofridos: 5
Aproveitamento: 74%
 
Goleadores:
 
Alex ? 9 gols
Iarley ? 6 gols
Fernandão ? 3 gols
Marcão ? 3 gols
Gil- 2 gols
Nilmar ? 1 gol
Guto- 1 gol
Índio ? 1 gol
Danny ? 1 gol
Adriano ? 1 gol
Magrão ? 1 gol
Guiñazu - 1 gol
Bustos ? 1 gol
W. Monteiro ? 1 gol
Ramón ? 1 gol
 
Assistências:
 
Alex - 7
Magrão ? 4
Andrezinho ? 3
W. Monteiro ? 3
Fernandão ? 2
Marcão ? 1
Gil ? 1
Guiñazu ? 1
Nilmar ? 1
Titi ? 1


Outras notícias
Loja Virtual