29/02/2008

GAUCHÃO: EM BUSCA DA VITÓRIA NA FRONTEIRA

Depois de conquistar a vaga à segunda fase da Copa do Brasil de forma antecipada, ao golear o Nacional-PB por 4 a 0, a equipe do técnico Abel Braga se volta novamente para a disputa do estadual. O objetivo é garantir mais três pontos que deixariam o Inter em primeio lugar na tabela de classificação. ?Nosso objetivo é garantir a vaga na próxima fase, mas sabemos da importância de acabar em primeiro lugar. Vai seu um jogo difícil, pois os times do interior aproveitam muito o fator local. Mas estamos jogando bem fora de casa e temos boas chances de alcançar mais um resultado positivo?, avalia o volante Edinho.


Edinho confia no retrospecto do Inter fora de casa: no Gauchão, foram duas vitórias e dois empates

O time colorado deve ter força máxima no confronto no Estádio Estrela D?Alva. Abel tem quase todos os jogadores à disposição, com exceção de Nilmar, Sorondo e Ji-Paraná, que seguem se recuperando de lesão. A tendência é que o treinador repita a formação que estreou na Copa do Brasil no meio da semana. ?Este não é o momento de poupar nenhum atleta. Até porque o time está com muita ambição de vencer, e ninguém quer ficar de fora?, revela Abel. Para o técnico, a excelente preparação física do grupo também contribui para a manutenção da equipe: ?Os profissionais da nossa preparação estão de parabéns, pois todo mundo está num ótimo nível. O resultados da pré-temporada estão aparecendo?, elogia.


Guiñazu (E), Índio (C) e Edinho (D) na academia do vestiário: Inter deve ter força máxima contra o Guarany-BA

Para garantir o máximo conforto dos jogadores em mais uma jornada no interior do Estado, a direção colorada fretou dois aviões de pequeno porte para conduzir a delegação até Bagé. Ao invés de encarar cerca de quatro horas de viagem via terrestre até a Fronteira-Oeste, o Inter voará por aproximadamente 45 minutos. A viagem está programada para as 21h de sábado. Antes disso, Abel comandará um treino na tarde de sábado no Beira-Rio. O retorno de Bagé acontecerá logo após a partida.

Jogadores relacionados para a partida contra o Guarany: Remam, Clemer, Orozco, Sidnei, Índio, Ramon, Bustos, Wellington Monteiro, Andrezinho, Edinho, Guiñazu, Alex, Fernandão, Adriano, Magrão, Gil, Guto e Iarley.

Notas coloradas

  • O Guarany-BA demitiu o técnico Bebeto Rosa no final de semana passada. Edinho, que vinha atuando na lateral direita, assumiu o cargo de treinador. O jogador antecipou que não irá atuar, restringindo-se apenas a comandar a equipe à beira do campo. O time de Bagé ocupa a última posição da Chave 2, com três pontos, e luta para escapar do rebaixamento. No primeiro turno, o Inter venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de Fernandão e Alex.

  • O meia Alex desembarcou em Porto Alegre com uma suspeita de fratura da mão direita. Já na manhã desta sexta-feira, o jogador foi submetido a um exame de imagem que acabou descartando a lesão. Dessa maneira, Alex deve atuar em Bagé, mas com uma proteção na mão.

  • Leonardo Gaciba será o árbitro do jogo deste domingo. Paulo Ricardo Conceição e Sedenir Martins serão os auxiliares.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual