23/02/2008

INTER GOLEIA SÃO LUIZ

O Inter venceu o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram de Alex, do jovem zagueiro Danny e de Índio. Foi o quinto gol de Alex, o goleador do Gauchão! Foi também o sexto gol do meio-campista no ano. Ele é o artilheiro colorado na temporada. Com o resultado, o Inter é líder do Gauchão com 17 pontos ganhos, ao lado do Inter-SM, que joga nesta segunda-feira contra o São José, em Porto Alegre.


Goleadores: Alex (D) comemora com Iarley (E) seu gol, o quinto no Gauchão

Sem poder contar com os zagueiros Sidnei e Orozco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Abel Braga escalou Danny Moraes e Índio na formação da defesa ao lado de Marcão. Outra mudança foi o retorno do meia Alex, que retornou depois de ficar de fora da partida diante do São Luiz, em Ijuí.


Recorde de público no Gauchão: torcedor compareceu e deu um show à parte

A tarde de sol forte e muito calor trouxe um bom público ao Beira-Rio em pleno sábado de verão. O Inter entrou em campo para a última partida antes da esteia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Nacional, em Patos, interior da Paraíba. O grupo viaja na segunda-feira para lá.

O técnico Abel Braga definiu o time com Renan; Índio, Danny Moraes e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex e Guiñazu; Iarley e Fernandão. Já a equipe de Ijuí foi a campo com Vanderlei; Pereira, Marcelo Oliveira, Ricardo e Alex Albert; Baiano, Ronaldo, Carlos e Sidcley; Diego Biro e Adão. O Inter buscava uma vitória para alcançar a liderança do Grupo 2 na largada do segundo turno, pelo menos até a partida do Inter-SM, que enfrenta o São José, na próxima segunda-feira em Porto Alegre.

Inter em campo!!! Com o capitão Fernandão à frente, o time colorado entrou no gramado quatro minutos antes do horário da partida muito aplaudido pelos torcedores colorados. ?Jogo difícil e complicado. Eles fizeram uma marcação muito forte no jogo passado, mas temos que buscar a vitória?, afirmou Abel Braga na beira do gramado.


Alex (D) foi uma boa notícia durante a semana, voltou a treinar e começou o jogo

O Inter começou o jogo do lado esquerdo das cabines, atacando na goleira do placar eletrônico. O time colorado começou atacando pela bola aérea. Com 2min, o time já havia erguido a bola cinco vezes para a área, duas em escanteios, duas em bolas rolando e uma em cobrança de falta. A defesa do São Luiz, porém, conseguiu afastar todas.

Aos 5min10seg, o juiz Anderson Daronco começou a inventar. Iarley foi derrubado na meia-lua em uma falta clara. O árbitro nada marcou. Aos 7min50seg, quase um golaço colorado. Depois de uma troca boa de passes pela intermediária, Wellington Monteiro achou Índio livre pela direita. O zagueiro deu cruzamento perfeito para Fernandão, que matou no peito e encobriu o goleiro Vanderlei. A bola estava entrando, mas um zagueiro salvou de cabeça em cima da linha.


Com mais uma grande atuação, Alex marcou o primeiro gol e comemorou com a torcida

Aos 11min, saiu o gol colorado!!!! Iarley arrancou pelo meio, tocou para Fernandão, que deu grande passe para Alex na área. O meia entrou em velocidade, passou pelo goleiro e chutou para marcar o 1 a 0. Foi o quinto gol de Alex, o goleador do Gauchão!!! Foi também o sexto gol do meio-campista no ano. Ele é o artilheiro colorado na temporada.

Índio se soltava bem pela direita e aparecia como boa alternativa de ataque. O time colorado jogava bem com boa movimentação, troca de passes em velocidade e jogadas pelos lados do campo. Aos 18min35seg, a primeira chegada com perigo do São Luiz. Depois de cruzamento para a área, Diego Biro cabeceou para defesa segura de Renan.


Ataque colorado, de Iarley (E), infernizou a defesa adversária

Aos 20min30seg, Iarley fez outra boa jogada, driblando pela intermediária e passando para Alex, na entrada da área chutar forte por cima. Aos 21min45seg, outra grande jogada colorada. Iarley tocou para Fernandão, que achou Alex entrando na área. O meia chutou forte no travessão. No rebote, Fernandão cruzou da direita e o goleiro Vanderlei afastou de soco. A torcida aplaudiu muito a jogada.

Alex, Fernandão e Iarley davam show. A movimentação, a troca de passes e a velocidade deixavam os zagueiros adversários desesperados. Aos 24min30seg, depois de cobrança de falta, Pereira chutou rasteiro no canto e Renan fez grande defesa. No rebote, novo chute do São Luiz, que novamente Renan defendeu.

Aos 26min20seg, Índio deu ótimo drible de corpo, entrou na área e cruzou rasteiro. A zaga cortou parcialmente, e Fernandão, no rebote, chutou dividindo com a zaga. A bola passou ao lado do gol, com perigo. Aos 28min, Iarley recebeu pela meia-esquerda, driblou e chutou rasteiro para defesa de Vanderlei. O atacante era um dos destaques da partida!


Zagueiro Danny, mais uma revelação das categorias de base do Inter, marca seu primeiro gol como profissional

Aos 29min40seg, o segundo gol colorado. Alex passou pelo marcador com um giro, avançou em direção à área e deu ótimo passe para Danny Morais, que apareceu como elemento-surpresa na área. O zagueiro formado nas categorias de base avançou e chutou com categoria no canto: 2 a 0. Foi o primeiro gol de Danny Morais com o time principal pelos profissionais.

Aos 35min, nova troca de passes eficiente do Inter. A zaga cortou na área, mas Alex, no rebote, chutou forte para defesa de Vanderlei. Aos 43min, quase o São Luiz descontou. Depois de uma bola erguida na área, a bola sobrou livre para Adão chutar forte e Renan fazer uma defesa sensacional. A torcida gritou o nome do jovem goleiro.

Aos 44min10seg, Renan fez ótima defesa depois de novo chute de Adão. Foi o último lance importante do primeiro tempo. O time deixou o gramado sob muitos aplausos.

?Tem que manter para a segunda etapa. Foi apenas a metade?, projetou Alex, na saída do campo.
?Recebi um ótimo passe e tive a frieza pra tirar do goleiro?, disse Danny Morais, autor do segundo gol.
?Tivemos alguns vacilos ali atrás e precisamos corrigir para a segunda etapa?, afirmou Marcão.

O Inter teve um grande desempenho no primeiro tempo principalmente impulsionado pelo trio Alex-Fernandão-Iarley, que deram show com muita movimentação, criação e conclusão de jogadas.


Magrão faz parte do qualificado meio-campo colorado

O time colorado voltou do vestiário sem mudanças. ?Temos que manter a mesma disposição. Foi um primeiro tempo muito bom com muita movimentação?, elogiou o técnico Abel Braga. No São Luiz, saiu Diego Biro e entrou Alcione.

A primeira chegada colorada da etapa final foi cedo. A 1min20seg, em jogada ensaiada, Wellington Monteiro cobrou falta para Alex chutar forte ao lado do gol. O jogo caiu um pouco de ritmo nos primeiros minutos do segundo tempo. Pelo menos no que diz respeito às chances de gol das duas equipes. Aos 11min3oseg, saiu Marcão, sentindo uma lesão, e entrou Titi. Aos 15min30seg, saiu Sidcley e entrou Valmir no São Luiz.


Wellington Monteiro teve mais uma boa atuação na ala-direita

O São Luiz procurava tocar a bola, mas o Inter se posicionava bem e não dava espaços para os arremates. Aos 23min30seg, o técnico Abel Braga retirou Magrão e colocou Andrezinho. Três minutos depois foi a vez da última modificação da equipe de Ijuí: Adão saiu e entrou Fabiano.

Aos 34min, quase um golaço colorado. Titi avançou pelo lado esquerdo e cruzou bem para Fernandão, de cabeça, encobrir o goleiro. A bola passou muito perto do travessão. Aos 37min50sg, o Inter chegou ao terceiro gol. Alex cobrou escanteio e Índio cabeceou forte no alto. Foi o 11º gol do zagueirão com a camisa colorada. O primeiro na temporada. Aos 40min20seg, Andrezinho deu grande passe para Iarley, que enganou o marcador na área, e chutou colocado na trave.


Índio deixa adversário caído no chão na jogada logo após marcar seu gol

O Inter tocava a bola, a torcida gritava olé e era uma festa no Beira-Rio. Torcida colorada que por sinal formou o maior público do Gauchão até o momento. Foram quase 21 mil torcedores. Aos 46min30seg, Bustos cobrou falta e Vanderlei defendeu. Foi a última jogada importante da partida.

?O time está de parabéns pela excelente atuação?, festejou Índio, depois do jogo.
?O Abel sempre confiou em mim. A gente entra com confiança total dele e do grupo?, contou Danny Morais.
?A gente tem um suporte de sete jogadores marcadores muito fortes para podermos se movimentar na frente e fazer os gols?, disse Alex, artilheiro do Gauchão.

Internacional (3): Renan; Índio, Danny Moraes e Marcão (Titi, 11min30seg2ºt); Wellington Monteiro (Bustos, 28min30seg2ºt), Edinho, Magrão (Andrezinho, 23min30seg2ºt), Alex e Guiñazu; Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

São Luiz (0): Vanderlei; Pereira, Marcelo Oliveira, Ricardo e Alex Albert; Baiano, Ronaldo, Carlos e Sidcley (Valmir); Diego Biro (Alcione) e Adão (Fabiano). Técnico: Itamar Schuller.

Gol: Alex , aos 11min do primeiro tempo, Danny Morais, aos 29min40seg do primeiro tempo, Índio, aos 37min50seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Fernandão, Andrezinho, Adão, Alcione, Pereira (SL). Renda: R$ 213.456,00. Público: 20.992. Arbitragem: Ânderson Daronco, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Cristiano Arlei Hennig. Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual