22/02/2008

ACESSOS DOS DEPENDENTES DO PARQUE GIGANTE AOS JOGOS

Prezado Sócio do Parque Gigante,

Alguns anos atrás, quando o Internacional tinha em torno de 10 mil associados, os sócios de qualquer modalidade (exceto cadeiras) utilizavam apenas o setor de sociais (acesso portões 2 e 8). Com o crescimento de nosso quadro social, permitimos acesso dos sócios nos setores de arquibancada inferior e superior, além de criarmos um novo setor que é a Social Superior, com a movimentação da torcida adversária para a inferior.

Esse acesso também foi permitido aos dependentes de sócios do Parque Gigante. Porém é importante ressaltar que o regulamento do Parque Gigante salienta que o acesso dos dependentes é exclusivo no setor das sociais e ainda fala da necessidade de pagamento de ingresso social (exceto Sócio Parque Gigante Série Ouro), liberalidade que o Internacional tem aplicado atualmente.

Infelizmente uma prática tem sido muito aplicada em jogos do nosso Internacional. Diversas carteiras de dependentes de sócio do Parque Gigante tem caído em mãos de cambistas e comercializadas para acesso ao Beira-Rio, com total prejuízo ao nosso clube. Temos diversos termos circunstanciados na Brigada Militar com flagrantes de comércio de carteiras, além destas ações gravadas por nossa Central de Monitoramente e todos os casos em análise jurídica para as devidas punições.

Além do comércio de carteiras, temos vários empréstimos de carteiras entre amigos, prática que tem nos apontado que em torno de 60% dos acessos de dependentes em dias de jogos não é feita pelo próprio dependente.

Com essa prática ilegal de cambismo e o alto índice de acessos com a carteira de dependente por quem não é dependente, o Internacional definiu um acesso único ao dependente de sócio, desta forma podendo efetuar um controle mais efetivo, evitando prejuízo ao clube.

Fizemos comunicação em diversos canais: incluímos no serviço de jogo publicado nos jornais, nota no site do Inter, banners na entrada dos portões da inferior e rampas da superior, folder na entrada dos estacionamentos (Beira-Rio e Parque) e-mail para todos os sócios do Parque Gigante.

Já no último jogo (16/02), contra o Guarany, o reflexo foi imediato. Em um jogo em pleno final de semana de verão, final de semana que tinha o Planeta Atlântida, tivemos um acréscimo de mais de 2.000 ingressos vendidos que a média.

Manteremos o acesso ao dependente de sócio Parque Gigante pelo portão 2, porém, já neste sábado, teremos ações para agilizar a verificação e facilitar o acesso de quem está utilizando sua dependência de forma correta.

É muito importante ressaltar que a carteira de sócio ou de dependente de sócio é pessoal e intransferível.

Em breve chamaremos todos os sócios e dependentes para recadastramento, colheremos as digitais e o acesso ao estádio será através de carteira com biometria (leitura da digital). Assim acabaremos com o cambismo e empréstimo de carteira, resguardando financeiramente nosso clube e proporcionando aos sócios que agem de boa fé seus benefícios previstos.

Neste momento é a melhor solução, em breve estarão disponíveis mais opções de acessos ao estádio Beira-Rio em dias de jogos. Pedimos desculpas por eventuais transtornos. Estamos trabalhando pelo fortalecimento do nosso clube.

Saudações Coloradas,

Vice-Presidência do Parque Gigante
Sport Club Internacional


Outras notícias
Loja Virtual