20/02/2008

GAROTOS SÃO OS DESTAQUES

Por Alexandre Corrêa (textos)
e Alexandre Lops (fotos)
Edição: Aleco Mendes

Um no gol e outro no ataque, mas os dois com a mesma origem: as categorias de base do Inter. Goleiro Renan e o centroavante Guto foram os destaques do empate diante do São Luiz na noite desta quarta-feira em Ijuí.


Renan (C) faz defesa sensacional no pênalti, observado por Fernandão (E) e Edinho (D)

No primeiro tempo, Renan brilhou ao defender um pênalti quando a partida estava 0 a 0. O chute foi no cantinho, mas o goleiro deu um salto fantástico e pegou a bola. Renan, por sinal, sempre foi um grande defensor de pênaltis nas categorias de base. Graças às suas defesas, por exemplo, o Inter venceu várias vezes em decisões por pênaltis, inclusive na conquista do Mundial Sub-15, em 2000.


Guto (C) recebe carinho dos companheiros ao marcar o gol

Se Renan sempre teve tradição de brilhar nas categorias de base com defesas, o garoto Guto sempre apareceu com muitos gols. E nesta noite, Guto chegou ao seu primeiro gol como profissional. O garoto foi colocado em campo pelo técnico Abel Braga, aparou de cabeça um cruzamento de Gil da esquerda quando o Inter perdia por 1 a 0 e concluiu com perfeição. Na comemoração, os companheiros em campo, o técnico Abel, o banco de reservas, todos foram abraçar o garoto. Festa merecida para mais um talento forjado no Celeiro de Ases.


Outras notícias
Loja Virtual