08/02/2008

INTER PRONTO PARA NOVO DESAFIO DO GAUCHÃO

O Inter segue a preparação do time em busca de um resultado positivo contra o Brasil, em Pelotas, às 16hs deste domingo. A partida é válida pela quinta rodada do campeonato gaúcho. A equipe está em terceiro lugar do grupo 2 com sete pontos e quer se manter entre os quatro primeiros, que garantem classificação à próxima fase da competição.


Abel Braga (C) orienta Iarley (E) e Fernandão (D) durante treino desta sexta-feira

O técnico Abel Braga orientou um treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira, no gramado suplementar A do Beira-Rio. Sob um calor de quase 40ºC, o treinador exigiu bastante dos jogadores, parando o treino diversas vezes para exercitar novamente as jogadas. Edinho, que apenas fez atividades na piscina nesta quinta-feira, participou normalmente do treinamento, bem como Renan e Bustos que estavam servindo às seleções brasileira e colombiana, respectivamente, e já se apresentaram para trabalhar com o grupo.


Autor de um dos gols do treino, Alex avança sob marcação de Índio

Aliás, o setor do meio-campo foi o mais elogiado por Abel ao final do treino. Nesta semana o técnico colorado recebeu as boas notícias dos retornos de Guiñazu e Wellington Monteiro, liberados pelo departamento médico, além de Magrão, que não jogou a última partida por cumprir suspensão. "O meio-campo que treinei hoje é muito forte. Este setor é o sustentáculo de qualquer equipe", disse Abel Braga. O treinador mostrou-se alegre pela raça dos jogadores e também a compreensão tática. "O Guiñazu é um jogador que se entrega, assim como o Edinho. Não tem tempo ou campo ruim que possa impedi-los de jogar. Eles sabem muito bem aquilo que quero, são jogadores importantes", afirmou.


Argentino Guiñazu (de moleton amarelo e colete branco), recuperado de lesão, estréia no Gauchão

O treino coletivo teve na equipe principal Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex e Guiñazu; Fernandão e Iarley. O time venceu os reservas por 3 a 0, com gols de Fernandão, Alex e Iarley. O volante Magrão sentiu uma pancada no tornozelo durante o treinamento, mas Abel conta com o jogador para a partida contra o Brasil. "A princípio a equipe que joga é a mesma do treino. Estou com o time quase completo, à exceção do Nilmar. Com todos (titulares do meio-campo) jogando, o time é forte e temos uma equipe forte.  O setor é o coração de um time", avaliou o técnico Abel Braga.


Renan pula para defender observado por Bustos: ambos estão à disposição de Abel

Enquanto isso, Abel Braga  pede muita atenção com o adversário. "Todos os jogos em Pelotas são difíceis. A torcida do Brasil é fanática, eles empurram o time. Não podemos deixar eles gostarem da partida, senão complica. Temos que fazer nosso jogo", explica Abel. "Nosso objetivo é sempre o título. Estamos trabalhando para conquistar, com um grupo qualificado temos que ganhar", conclui. O árbitro para a partida em Pelotas será Fabrício Neves Corrêa. O jogo deverá ter transmissão ao vivo da RBS TV.

Confira os relacionados pelo técnico Abel Braga para a partida contra o Brasil-Pel: Alex, Andrezinho, Bustos, Clemer, Edinho, Fernandão, Gil, Guiñazu, Guto, Iarley, Índio, Jonas, Magrão, Marcão, Maycon, Orozco, Ramon, Renan, Sidnei, Wellington Monteiro.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual