22/01/2008

MUITA FESTA NA CHEGADA DOS CAMPEÕES DO EFIPAN

Por Rodrigo Pires
Foto: Alexandre Lops

Após o título conquistado de forma invicta na 28ª edição do EFIPAN, em Alegrete, o time Sub-14 do Inter foi recebido por familiares, funcionários e integrantes da diretoria do Sport Club Internacional na manhã desta terça-feira, no Beira-Rio. Foguetório, aplausos, abraços e muitos flashes de máquinas fotográficas deram o tom da grande festa organizada para receber os grandes campeões, que depois de uma longa viagem, receberam o carinho da família e a atenção de todos presentes, inclusive do diretor executivo de futebol Newton Albuquerque Drummond, que fez questão de presenciar a chegada da delegação colorada.

E essa comemoração tem motivos de sobra para acontecer. O Inter, além do título, teve o goleiro Mauricio como o menos vazado, com apenas um gol sofrido. O goleador da competição foi o meio-campo Marlon, com quatro gols, e o Inter teve o ataque mais positivo com 15 gols marcados em apenas oito jogos. O zagueiro Glênio foi o destaque do torneio, e o Inter ainda contou com sete atletas na seleção do campeonato.


Delegação do Inter voltou com o título do Efipan para Porto Alegre

Em um campeonato de alto nível como o EFIPAN, todos detalhes fazem a diferença, mas para o técnico colorado André Jardine, um ponto deve ser ressaltado. "O nosso plantel é de muita qualidade. Todos do grupo jogaram bem, e isso faz a diferença. Somos muito unidos". Ele cita também a importância do título para a gurizada: "Esse título dá afirmação aos atletas, eles ganham confiança por vencer um torneio internacional".

Marlon, um dos destaques e também capitão do time, disse que jogar um Gre-Nal na final da competição é emocionante. "Quando você entra em campo e olha aquela massa colorada no estádio ganha uma motivação especial. A adrenalina aumenta e você só quer entrar e jogar", finaliza o atleta.

Agora os jogadores ganham férias até março, quando se reapresentam para dar seguimento nos trabalhos de 2008 visando outras competições.

O trabalho feito pelo Inter para a competição foi forte dentro e fora de campo. Houve muita integração de todos nesses 16 dias que passaram, desde a estréia, até o jogo final. A torcida local, os familiares e a delegação inteira uniram-se pelo mesmo objetivo que era o título.  Agora o Inter conta com dez títulos. É o maior vencedor do EFIPAN.

A hegemonia é tanta, que o segundo time que mais venceu foi o Argentinos Juniors, da Argentina, com três títulos.  O Inter mantém sua tradição de ganhar títulos nos torneios mais importantes. E isso é o resultado de muito trabalho, como cita Leonardo Alonso, coordenador do Inter, e que estava presente em Alegrete: " O título do EFIPAN é um marco na formação desses atletas. Contribui muito para eles, e muito para o Sport Club Internacional, que com grande empenho de todos faz esse sucesso nas categorias de base. Passa confiança para seguir nesse caminho, pois além dos títulos, existe a formação pessoal e do atleta", analisou.

Na próxima quinta-feira (24/01), antes do jogo entre Internacional x Veranópolis, os atletas vencedores vão dar uma volta olímpica dentro do Estádio Beira-Rio com as taças de campeão, goledor e de goleiro menos vazado.

Delegação colorada presente em Alegrete:

Coordenadores: Luiz Cláudio Hoffman (Sanzi), Leonardo Henrique Alonso
Técnico: André Jardine
Preparador Físico: Alex Kuhn
Preparador de goleiros: Luciano Zancan
Roupeiro: Ricardo Soares
Auxiliar: Deive Bandeira
Massagista: Vilmar Ferreira
Médico: Marcos Marczwski
Atletas: Mauricio Guterres; Augusto Dos Santos; Ivan Senhorinho; Glênio Lima; Rodrigo Cunha; Roberto de Mattos; José Inácio da Silva; Marlon Bernardo; Nathan Ferreira; Lucas Dorneles; Alexandre de Vargas Junior; Stefan Daniel Souza; Adiel Lemos; Richard Oliveira; Patrick Foppa; Francisco Azevedo; Filipe Quadros; Diego Assis Moreira; Angelo Calegari; Andre Luiz De Paula; Samuel Monteiro e Magno dos Santos.

> Inter vence o Grêmio e conquista título do Efipan


Outras notícias
Loja Virtual