21/01/2008

INTER PRONTO PARA A SEMIFINAL DA COPA SP

Depois da heróica classificação à semifinal da Copa São Paulo de Juniores, quando venceram o Santos por 6 a 5 nos pênaltis depois de empate em 3 a 3 no tempo normal, os juniores do Internacional estão focados na preparação para mais um embate. Dessa vez o adversário será o Rio Branco-SP, de Americana-SP, nesta terça-feira (22/1), às 16h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O jogo é válido pelas semifinal da competição.

> O Sportv (canal 39 da Net) transmite ao vivo o jogo.


Jogadores comemoram classificação à final após vitória nos pênaltis sobre o Santos

Preparação bem planejada

A preparação dos meninos do Inter para a Copa São Paulo teve de ser pensada com meses de antecedência. Boa parte do grupo de jogadores que está fazendo bonito na Copinha disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado em dezembro, com o acréscimo de alguns atletas já provenientes da categoria juvenil, como Bregalda, Rafael Forster e Daniel.

"Esses meninos, tanto os juniores quanto os juvenis, vem disputando competições desde março de 2007, então o nosso foco tem de ser a recuperação pós-jogos", afirma Hilário Melo, preparador físico da categoria.

Em janeiro, quando se apresentaram para disputar a Copinha, os meninos foram avaliados pelos preparadores físicos e foram detectadas as principais carências físicas, para que eles pudessem estar em plenas condições para atuar na competição. "Esses meninos têm se superado a cada rodada. Inter e Cruzeiro foram os principais prejudicados na Copa São Paulo, porque chegaram até a final do Brasileiro da categoria. Vitórias como a sobre o Santos são mostras de entrega e de muita força", complementa Hilário.

Após as partidas, a preparação física junta-se à fisioterapia para a recuperação dos meninos. São feitas sessões de crioterapia (imersão em gelo) e de muito repouso. Nesta segunda-feira, os meninos treinaram com bola pela manhã, fazendo uma movimentação leve e agora a tarde repousam, já visando o confronto de amanhã, contra o Rio Branco-SP.

Foto: Alexandre Gomes  


Outras notícias
Loja Virtual