18/01/2008

CATEGORIAS DE BASE GANHAM NOVOS VESTIÁRIOS

Por Matheus Kern

Os futuros craques colorados têm muito a comemorar neste início de 2008, além das possíveis conquistas dos campeonatos disputados que se encerram em janeiro. Serão inaugurados no início de fevereiro os novos vestiários dedicado exclusivamente aos atletas das categorias de base do Internacional. As reformas dos novos alojamentos caminham no mesmo rumo do Estádio Beira-Rio, em direção à modernização de todo o Complexo que envolve o clube, também visando a Copa do Mundo de 2014. "Temos de ressaltar o fato de que os meninos terão à disposição toda modernidade e conforto que eles merecem, lembrando muito o padrão dos profissionais", afirma o vice-presidente de patrimônio do clube, Emídio Ferreira.


Recepção do vestiário das categorias de base

No total, serão cinco vestiários dentro de uma grande estrutura, todos dedicados às seleções de base, incluindo desde os meninos da categoria 1998 (sub-10) até os juniores do time colorado. Logo na entrada, já se percebe a semelhança com o vestiário dos profissionais: a decoração, a disposição das cores nas paredes, a recepção, tudo lembra o vestiário do time principal colorado. "É proposital essa lembrança com o vestiário vizinho, dos profissionais, mas ele é um pouco mais simples, porque é dirigido para as crianças e jovens", revela Emídio. Em um grande corredor, vê-se os cinco vestiários lado a lado, começando pelo dos mais novos e terminando com o dos juniores. Os três primeiros são idênticos, com banheiros bem equipados, tendo cada um sua própria rouparia, dividindo assim os uniformes de treinos e de jogos de cada seleção, facilitando também o trabalho dos roupeiros.


Corredor conduz para os vestiários das diferentes categorias

Nos vestiários dos juvenis e dos juniores começa-se a perceber a diferença: no piso, ao invés dos azulejos dos três primeiros vestiários, grama sintética. No último, dos juniores, há também uma banheira de hidromassagem, para relaxamento muscular e imersão em gelo. "O atleta perceberá que à medida que sobe de categoria, vai ficando mais perto do time principal do Inter, tendo todas condições para realizar esse objetivo", afirma Emídio.

Os vestiários ainda não estão totalmente finalizados. Nas paredes, serão colocados painéis com fotos de momentos especiais das categorias de base, decorando todos os ambientes. A sala de musculação ainda continuará no Ginásio Gigantinho, mas não por muito tempo. A coordenação da base já planeja a transferência dos equipamentos para um local próximo ao novo vestiário. "Queremos criar um complexo das categorias de base, gerando uma unidade para os meninos, mostrando que o clube os valoriza mais que tudo", afirma o diretor geral das categorias de base, Bernardo Stein.


Banheiros já prontos nas novas instalações

Uma das grandes vantagens do novo vestiário será a proximidade com os campos suplementares A, B, C e D do Complexo Beira-Rio, onde os meninos disputam semanalmente suas partidas como mandantes em Porto Alegre. Antes, o vestiário de algumas das seleções da base localizava-se do outro lado do estádio, em frente à avenida Padre Cacique. ?Os vestiários serão utilizados diariamente pelos meninos. Agora quase tudo será feito lá, antes dos jogos e nos dias de treinos?, explica o diretor executivo das categorias de base, Carlos Fraga. "A comodidade dos atletas será muito maior, não há como comparar", revela o coordenador das categorias 97 e 98, Leonardo Alonso. Com os novos vestiários, vem a certeza de um futuro cada vez mais brilhante para os futuros craques do Internacional. 


Outras notícias
Loja Virtual