20/01/2008

INTER ESTRÉIA NO GAUCHÃO

Sem conquistar o Gauchão há dois anos, a equipe treinada por Abel Braga vai em busca do 38º título estadual da história do Inter. A motivação não poderia ser maior. Depois de uma pré-temporada de sucesso nos Emirados Árabes, que culminou com o título da Dubai Cup, o grupo colorado quer iniciar a primeira competição oficial do ano com vitória.

?A ansiedade do pessoal está bem grande. Todo mundo quer entrar em campo logo. Estou debutando no Gauchão e quero muito brigar por este título?, revelou o zagueiro Marcão, que apesar de ter atuado pelo Juventude em 2003, ainda não disputou o estadual gaúcho.

O time que irá iniciar a partida contra o Inter-SM já está definido. Na tarde desta sexta-feira (18/1), Abel comandou um coletivo no gramado principal do Beira-Rio que serviu para acertar os últimos detalhes. O time titular atuou com a seguinte formação: Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Maycon, Magrão, Fernandão e Alex; Iarley e Nilmar.


Abel orienta o time titular durante o coletivo

Abel interrompeu a movimentação em diversas oportunidades para passar orientações aos jogadores, além de treinar cobranças de faltas ensaiadas. O coletivo foi vencido por 1 a 0 pelos titulares. Após boa jogada tramada no meio-campo, Alex lançou Iarley no interior da área: o atacante chutou no canto do goleiro Clemer.

O atacante Adriano, que havia sofrido uma forte pancada no Tendão de Aquiles no treino da última quinta-feira, participou normalmente da atividade e viaja para Santa Maria com a delegação colorada.


Nilmar apresentou muita movimentação durante o treino

Ao final do coletivo, Abel falou sobre a expectativa da estréia no Gauchão: "A estréia sempre é complicada, mas vamos ir com força máxima para tentar ganhar o jogo em Santa Maria. Hoje (sexta-feira) ficou nítido que os jogadores sentiram um pouco o treino forte que fizemos ontem (quinta). Mas é isso que vai fazer a diferença na pegada durante o jogo. Nossa condição física está muito boa?, avaliou.


Alex em ação no último coletivo antes da estréia no Gauchão

Abel ressaltou que o Inter ainda está com a pré-temporada em pleno curso, dentro do planejamento traçado pela comissão técnica: ?Nossa pré-temporada ainda está em andamento. Vamos seguir treinado forte, em ritmo de preparação para o ano, até a partida contra o São José-POA. É claro que vamos buscar o título do Gauchão, mas temos ambições maiores nesta temporada, como a Copa do Brasil, que inicia já em fevereiro?, ponderou.

Confira os jogadores concentrados: Renan, Clemer, Marcão, Orozco, Danny Morais, Sidnei, Índio, Ramon, Jonas, Wellington Monteiro, Maycon, Magrão, Roger, Alex, Fernandão, Adriano, Iarley, Guto, Gil e Nilmar.

História do confronto

65 Jogos
43 Vitórias do Internacional
16 Empates
06 Vitórias do Inter-SM
176 Total de gols
131 Gols do Internacional
45 Gols do Inter-SM

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual