17/01/2008

INTER PREPARA-SE PARA A ESTRÉIA NO GAUCHÃO


 > Entrevistas: jogadores projetam estréia no Gauchão

O Internacional acerta os detalhes para a estréia no Campeonato Gaúcho. O técnico Abel Braga comandou um treino na tarde desta quinta-feira visando o jogo contra o Inter-SM, no próximo domingo (20/1), em Santa Maria.


Nilmar (E) treina para enfrentar o Inter-SM

Após uma boa noite de descanso depois da desgastante viagem de retorno dos Emirados Árabes, o grupo colorado treinou com bola na tarde desta quinta no campo suplementar do Beira-Rio. Em um primeiro momento, Abel orientou uma atividade que exercitou a finalização. Os jogadores foram divididos em três grupos de oito atletas cada. Enquanto quatro atletas tentavam concluir em gol, os outros quatro marcavam forte, dificultando a finalização.


Iarley (com a bola) deve enfrentar o Inter-SM

O destaque do treino ficou por conta do desempenho do quarteto formado por Iarley, Nilmar, Fernandão e Alex. Apresentando grande movimentação no curto espaço de campo destinado à atividade, todos os jogadores conseguiram exercutar chutes de pequena e média distância com sucesso, dando trabalho ao goleiro Clemer. Ao final do exercício, Abel elogiou em voz alta: "Excelente, pessoal! Muito bom, muito bom!", exclamou. Para encerrar, Abel orientou um treino alemão.


Alex teve ótimo desempenho no treino de finalização

A nota negativa da tarde foi a lesão sofrida pelo atacante Adriano. O jogador machucou-se ao disputar uma bola com Alex e deixou o campo com o tornozelo imobilizado. Adriano será avaliado nesta sexta-feira pelo departamento médico. O Inter volta a treinar na tarde desta sexta. A viagem para Santa Maria ocorrerá logo após o treino da manhã de sábado.

De volta ao Gauchão

Bicampeão gaúcho pelo Inter, em 2003 e 2004, o atacante Nilmar está ansioso para enfrentar o Inter-SM. Depois de passar pelo Lyon da França (2004-2005) e Corinthians (2005-2007), o jogador de 23 anos volta a disputar o estadual. "Foi a minha primeira competição como profissional. Quero repetir a trajetória vitoriosa dos outros anos", projeta Nilmar.


Nilmar (E) pronto para mais um Gauchão

O atacante ainda lembra bem dos gols marcados na fase decisiva dos Gauchões na sua primeira passagem pelo Inter. Em 2003, marcou um golaço contra o São Gabriel na semifinal. "Toquei a bola por cima do goleiro depois de driblar os zagueiros. Foi um dos mais bonitos que fiz", recorda. Os gols marcados nas finais do estadual de 2004, no Gre-Nal disputado em Bento Gonçalves (quando o Inter venceu por 2 a 1 na prorrogação e conquistou o título do 1º turno) e na decisão contra a Ulbra, em Canoas, também habitam as lembranças do artilheiro.

"Lembro que eu não estava jogando bem contra a Ulbra mas acabei fazendo o gol do título", afirma Nilmar, rememorando a vitória de 2 a 1 que garantiu a conquista do tricampeonato.

Estreantes

Por outro lado, o Inter também terá estreantes na disputa do Gauchão. Dos jogadores que devem atuar contra o Inter-SM, Magrão, Orozco, Marcão e Sidnei vão conhecer pela primeira vez a pegada de um dos campeonatos estaduais mais aguerridos do Brasil.

Magrão (foto ao lado), que já disputou o Paulistão pelo Corinthians, Palmeiras, São Caetano e Santo André, garante estar preparado para encarar as exigências do Gauchão. "Acho que é um campeonato que tem a minha cara. Todos falam que a garra e a superação dentro de campo fazem a diferença. Estou bem motivado para dar o meu máximo", promete.

O zagueiro Sidnei irá disputar seu primeiro Gauchão como jogador profissional. Promovido ao grupo principal em 2007, o defensor conhece bem a rotina de jogos pelo interior gaúcho, uma vez que já disputou a Copa FGF pelo Inter B no ano passado. "São jogos em que é preciso ter atenção durante os 90 minutos. Já conheço bem a realidade do Gauchão, apesar de ainda não ter atuado pelos profissionais", garante Sidnei.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual