22/11/2003

INTER PERDE EM FLORIANÓPOLIS

Colorado foi surpreendido pelo Figueirense no primeiro tempo e acabou derrotado por 3 a 2.

   O Internacional foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Colorado segue na quinta posição, com 68 pontos, mas pode ser superado pelo São Caetano no complemento da 43ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

   Foi uma partida dramática. O Inter foi surpreendido no primeiro tempo, quando levou três gols: Willian, aos 16, e Fernandinho, aos 25 e 41, marcaram para o Figueirense.

   Na segunda etapa, o Colorado esboçou reação. Logo no primeiro minuto, Vinícius marcou um golaço de bicicleta e injetou ânimo na equipe. Aos oito minutos, Feijão fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde Cleiton Xavier desperdiçou uma grande chance de gol.

    Aos 20 minutos, o árbitro marcou um pênalti para a equipe catarinense. Bilu cobrou e o goleiro Clemer se esticou todo para defender no canto esquerdo. Oito minutos depois, Vinícius marcou novamente ao aparar um rebote de fora da área: 3 a 2. O Inter seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao o gol de empate.

   Agora, o Colorado tem pela frente duas partidas decisivas no Beira-Rio: enfrenta o Flamengo no próximo sábado (29/11), às 18 horas, e o São Paulo no dia 07/12. Vencendo ambos os jogos, deve garantir a vaga na Libertadores 2004.

NILMAR

   Acabou a novela. O Internacional não poderá mais contar com o atacante Nilmar em 2003. A CBF informou que o jogador terá que embarcar para os Emirados Árabes já neste domingo (23/11), onde a seleção sub-20 disputará o mundial da categoria no final do mês. A direção colorada tentou exaustivamente liberar o atleta, mas o regulamento da FIFA impede a susbtituição de convocados, somente em caso de lesão.

FIGUEIRENSE (3)
Édson Bastos; Paulo Sérgio (Pedro), Eloy, Cléber e Triguinho; Jeovânio, Simplício, Bilú e William; Fernandinho (Carlinhos) e Edmílson (Rodrigo)
Técnico: Dorival Júnior.

INTERNACIONAL (2)
Clemer; Vinícius, Wilson e Sangaletti (Bolívar); Gavilán, Claiton, Flávio, Élder Granja (Cleiton Xavier) e Edu Silva; Diego (Jéfferson Feijão) e Nilmar
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ) Público: 15275 Renda: R$ 102.170,00 
Cartões amarelos: Jeovânio e Simplício (F); Vinícius, Gavilán e Nilmar (I)
Gols: Willian, aos 16min do primeiro tempo; e Fernandinho, aos 25min e aos 41min do primeiro tempo; Vinícius, aos 1min e aos 28min do segundo tempo.


Outras notícias
Loja Virtual