16/01/2008

PREPARAÇÃO: INTER VOLTA AOS TREINOS NO BEIRA-RIO


 > assista ao vídeo dos bastidores do treino colorado

Com o término da pré-temporada nos Emirados Árabes, o Inter segue se preparando para a estréia no Gauchão. Apesar da desgastante viagem de retorno do Oriente Médio, que durou quase um dia, o grupo colorado treinou na tarde desta quarta-feira no Beira-Rio visando o confronto contra o Inter-SM, no próximo domingo, em Santa Maria.


Preparador físico Eduardo Silva orienta o grupo: Inter prepara-se para a estréia no Gauchão

Na volta ao Brasil, a delegação colorada encarou uma verdadeira maratona. Após 13h de viagem, o Inter desembarcou em São Paulo na noite desta terça-feira, mas parte da delegação perdeu a conexão do vôo para São Paulo. Dessa maneira, jogadores e membros da comissão técnica chegaram à capital gaúcha somente nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira.

Apesar do contratempo e das poucas horas de descanso, os jogadores se reapresentaram para o treino às 17h. Não há tempo a perder, pois já no próximo domingo o Inter enfrenta o seu homônimo de Santa Maria, no Estádio Presidente Vargas, na estréia no Gauchão 2008.


Grupo se exercita no campo suplementar

"Ainda estou um pouco zonzo da viagem, pois ainda não consegui dormir direito. Mas acredito que o grupo não terá problemas para o jogo de domingo, pois estamos bem fisicamente. Basta recuperar a fadiga da viagem", analisou o meia-atacante Fernandão. O zagueiro Marcão concordou com o capitão colorado: "Tenho certeza que todo mundo estará solto em campo. Já estamos bem focados no Gauchão", afirmou.

Para não desgastar os atletas, a preparação física colorada aplicou apenas exercícios  leves nesta quarta. Dividos em três grupos, os jogadores se alternaram entre alongamentos e musculação. Ao final das atividades, todos deram uma rápida corrida no campo suplementar. Os goleiros trabalharam com bola sob a orientação de Ilo e Giuliano Roxo. Na tarde desta quinta, Abel deve comandar uma atividade com bola.


Alto astral: Adriano na sala de musculação do Beira-Rio

O time que irá iniciar a busca pelo 38º título estadual já está praticamente definido. A formação deve ser a mesma utilizada no segundo tempo do amistoso contra o Al Jazira, em Abu Dhabi: Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Maycon, Magrão, Fernandão e Alex; Iarley e Nilmar.

Notas coloradas

  • O lateral colombiano Bustos e o meia Adrezinho,  recém-contratados, já foram integrados ao grupo e participaram normalmente das atividades nesta quarta.

  • O volante Edinho, que recupera-se de uma lesão muscular, já está realizando trabalhos específicos com o preparador Élio Carravetta. A tendência é que o jogador retorne aos treinos normais na próxima semana.

  • O volante Guiñazu, também lesionado, segue realizando fisioterapia, assim como o zagueiro Sorondo e o meia Ji-Paraná, ambos em processo de recuperação de cirurgias no joelho.

  • O Inter treinará na tarde desta quinta e sexta-feira. Após o treino da manhã de sábado, a delegação viaja para Santa Maria.

Outras notícias
Loja Virtual