15/01/2008

COPA SP: VITÓRIA SOBRE O JUVENTUDE E VAGA NAS OITAVAS

Por Matheus Kern

O time júnior do Internacional venceu o Juventude por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, em Guarulhos-SP, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo. Com o resultado, o time colorado classificou-se às oitavas-de-final. O Flamengo será o adversário nesta quinta-feira (17/1), às 16h, em Guarulhos.


Da Silva abriu o placar no jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores

Depois da grande campanha realizada na primeira fase, tendo vencido todos os três jogos, o Internacional continuou na cidade de Guarulhos, mas agora para enfrentar um grande clássico gaúcho contra o Juventude. A grande rivalidade já podia ser percebida antes mesmo da bola rolar.

Na tarde de muito calor na cidade localizada na Grande São Paulo, o Inter começou melhor. Aos 9min do primeiro tempo, Tales fez grande jogada e abriu para Da Silva bater de primeira, forte, no canto esquerdo do goleiro Carlos: 1 a 0. O domínio colorado era tanto que não demorou para sair o segundo gol, aos 10min: Éderson, veloz atacante, recebeu a bola livre e avançou desde a intermediária até o gol caxiense, finalizando a jogada com uma meia-lua no goleiro. Golaço: 2 a 0.

Com a vitória nas mãos desde cedo, os garotos do Inter mantiveram a posse da bola e continuaram criando boas chances para ampliar. Aos 41min da primeira etapa, o zagueiro Diego Bregalda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Inter com dez jogadores antes do intervalo.

Com um jogador a mais, o Juventude ocupou os espaços e ganhou posse de bola. Destaque para o goleiro Agenor, que realizou grandes defesas. Aos 8min, a bola bateu na mão de Paulinho, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Tiago Hens bateu firme no canto direito de Agenor, chute indefensável: 2 a 1.

Na metade do segundo tempo em diante, os juniores colorados seguravam o resultado como podiam, trocando passes na intermediária e conduzindo a bola. Paulinho e Sandro faziam a guarnição da zaga, contendo os ataques do time da Serra. Mesmo com o forte calor, os atletas colorados mostraram grande maturidade, sabendo segurar a vitória que daria a classificação para as oitavas-de-final.

Inter (2): Agenor; Daniel, Léo, Bregalda e Rafael Forster; Paulinho, Sandro, Tales (Élton) e Wagner (Natan); Da Silva e Éderson (Bryan). Técnico: Osmar Loss.

Juventude (1): Carlos; Renan, William (Esquerdinha), Janderson e Rafael Gama; Lucas (Daiel), Tiago Hens, Alexandre e Evandro (Loman); Alan e Gabriel Daves. Técnico: Irani Teixeira.

Gols: Da Silva (I), aos 9min15seg; Éderson (I), aos 10min47seg do primeiro tempo; Tiago Hens (J), aos 8min50seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Daniel, Bregalda, Paulinho e Sandro (I), Evandro e Tiago Hens (J). Cartão vermelho: Diego Bregalda (I). Local: Guarulhos, São Paulo. 


Outras notícias
Loja Virtual