10/01/2008

PRÉ-TEMPORADA: IARLEY GANHA CHANCE NO TIME TITULAR

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Abu Dhabi

O atacante Iarley participou do coletivo na equipe principal na tarde desta quinta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com a saída do volante Guiñazu, lesionado, o técnico Abel Braga testou uma formação com Iarley e Nilmar no ataque, passando Fernandão para o meio-campo. 


Iarley deve atuar no amistoso contra o Al Jazira

O coletivo realizado no gramado suplementar do Complexo Esportivo do Al Jazira terminou empatado em 1 a 1. Alex marcou para os titulares, enquanto Guto descontou em uma bela cobrança de falta. O técnico Abel Braga realizou só uma modificação em relação ao time que conquistou a a Dubai Cup.

Sem Guiñazu, que retornou ao Brasil para tratar de lesão no joelho, entrou Iarley no ataque, passando Fernandão para o meio-campo. Alex foi recuado para a posição de Guiñazu. Com isso, os titulares contaram com Renan; Wellington Monteiro, Sidnei, Orozco e Marcão; Maycon, Magrão, Alex e Fernandão; Nilmar e Iarley.


Fernandão foi recuado para o meio-campo

O coletivo foi a última etapa de um longo dia de treinamentos realizados em dois turnos. Pela manhã, os jogadores fizeram sessões de musculação na academia do ginásio do clube. Em seguida, foram para o campo para fazer exercícios de arranque e força muscular. Na parte da tarde, fizeram dois tipos de trabalho em campo reduzido. No primeiro, exercitaram o toque de bola e a movimentação. Depois, trabalharam a marcação e a movimentação por setores: defesa, meio-campo e ataque.



Maycon (E) e Roger no coletivo realizado no Complexo Esportivo do Al Jazira

A parte final do puxado dia de treinamentos foi então o treino coletivo. Pelos reservas, o goleiro Clemer atuou na linha, já que Guiñazu e Edinho tiveram que retornar ao Brasil para tratar de lesões. O garoto Guto marcou um belo gol de falta. O jovem centroavante vem se destacando com muitos gols em coletivos e jogos-treinos. Fez dois em um coletivo antes da Dubai Cup. Depois, marcou mais dois diante dos juniores do Al Nasr, em Dubai e nesta quinta-feira fez mais um no coletivo.


Guto (C) tem se destacado nos treinamentos

Notas coloradas

  • O presidente Vitorio Piffero, o vice-presidente Jorge Avancini e o ex-vice-presidente de patrimônio Alessandro Gomes, que mora nos Emirados Árabes, visitaram na última quarta-feira a Dubai Sports City em Dubai. O empreendimento quer reunir em um mesmo complexo imobiliário dezenas de locais para a prática dos mais variados esportes, como basquete, vôlei, futebol, baseball, cricket, entre outros.


Piffero (E) e Jorge Avancini (D) visitaram a Dubai Sports City

  • Depois do extenso dia de treinamentos, os jogadores foram liberados para visitar um shopping da cidade nesta quinta-feira à noite.

  • O diretor executivo Newton Drummond e o diretor de futebol Sílvio Silveira deram uma ?assistência? ao cozinheiro do hotel na preparação do feijão brasileiro trazido com a delegação. Os dois ensinaram como se fazia o prato tradicional da culinária nacional. Ao meio-dia, o feijão foi servido à toda delegação.


Newton Drummond (E) e Silvio Silveira conferiram de perto a preparação do tradicional feijão brasileiro

  • O Al Jazira, adversário do Inter no amistoso do próximo sábado, é o clube com melhor estrutura dos Emirados Árabes. Seu time conta com o experiente meio-campista holandês Cocu, além de dois atacantes da Costa do Marfim.

>> Veja a Galeria de fotos do treino


Outras notícias
Loja Virtual