07/01/2008

EUROPA CAI DIANTE DO INTER DE NOVO

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Dubai
Edição final: Felipe Silveira

Já está virando rotina. Mais uma vez o Internacional derrubou um todo-poderoso europeu munido com jogadores que valem dezenas de milhões de euros. No Japão a vítima foi o Barcelona, de Deco e Ronaldinho. Agora foi a Inter, de Milão, de Ibrahimovic e Crespo. O time colorado está se especializando em bater os supertimes do velho continente.


Fernandão com a taça oferecida pelos organizadores da Dubai Cup

No Torneio de Dubai, o Inter não deixou dúvidas. Ganhou do campeão alemão, o Stuttgart, na semifinal e do bicampeão italiano, a Inter, de Milão, na final. Nos dois jogos, soube jogar coletivamente para superar dois times bem melhor preparados fisicamente por estarem no meio da temporada. E quando precisou, o time colorado imprimiu o talentoso toque brasileiro para vencer o jogo.

A Dubai Cup foi mais um título internacional vencido pelo maior clube do Rio Grande. Nenhum time brasileiro venceu tanto fora do País neste século. Em pouco mais de um ano e meio foram quatro títulos: Libertadores 2006, Mundial Fifa, 2006, Recopa 2007 e Dubai Cup 2008.


Grupo do Inter campeão da Dubai Cup posa para a foto

As metas agora são retornar ao cenário doméstico em busca dos títulos do Gauchão e da Copa do Brasil no primeiro semestre para conseguir a vaga na Copa Libertadores da América 2009, ano do centenário do Internacional.

Veja também:

>> Inter campeão mais uma vez na Ásia

>> Uma atuação de luxo

>> Festa no deserto

>> Exclusivo: Galeria de fotos da conquista


Outras notícias
Loja Virtual