05/01/2008

DUBAI CUP: INTERNAZIONALE SERÁ A ADVERSÁRIA NA FINAL

A Internazionale será a adversária do Inter na final da Dubai Cup. O time italiano venceu o  Ajax, nos pênaltis (3 a 2), após empate em 2 a 2 no tempo normal.

A semifinal foi disputada neste sábado (5/1), após a partida entre Inter e Stuttgart, no Dubai Stadium. A Inter de Milão, atual bicampeã da Itália, poupou quase todos os seus titulares, como Júlio César, Maicon, Ibrahimovic, Zanetti e Materezzi.


Julio Cruz (C) marcou os dois gols da Inter de Milão

O jogo foi marcado por muito equilíbrio. Aos 15min do primeiro tempo, o time italiano abriu o placar com o argentino Julio Cruz. Três minutos depois, o Ajax empatou com um belo gol de fora da área de Kenneth Perez. No segundo tempo, o time holandês virou o placar, aos 17min, em uma cobrança de pênalti de Heitinga, após o goleiro Alfonso ter derrubado Perez na área. Mas aos 22min, A Inter empatou novamente com Cruz, em uma cabeçada certeira.

Nas cobranças de pênalti, A Inter de Milão errou apenas uma cobrança contra três do Ajax e ficou com a segunda vaga na final da Dubai Cup, que será disputada na próxima segunda-feira (7/1), às 15h.

Saiba mais

Um dos três superclubes italianos ao lado de Milan e Juventus, a Internazionale é a atual bicampeã nacional. Ao longo da história, conquistou 15 títulos italianos, além de três Copas da Uefa, duas Liga dos Campeões da Europa e dois Campeonatos Intercontinentais. Atualmente, conta com alguns dos melhores jogadores do planeta como o sueco Ibrahimovic, o português Figo, o francês Patrick Vieira e o argentino Zanetti. Tem ainda cinco brasileiros: o goleiro Júlio César (Seleção Brasileira), o atacante Adriano (que está no Brasil se recuperando fisicamente), os alas César (ex-São Caetano) e Maxwell e o lateral-direito Maicon (Seleção Brasileira). Os 27 atletas do grupo do técnico Roberto Mancini formam uma verdadeira seleção mundial com jogadores de 10 países diferentes como Argentina, Colômbia, Brasil, Chile, Suécia, Croácia, França e Portugal.


Ibrahimovic: atacante é uma das estrelas da Inter de Milão

Foto: site da Inter de Milão


Outras notícias
Loja Virtual