05/01/2008

DEFESA GARANTE O BOM RESULTADO CONTRA O STUTTGART

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)

Enviados Especiais/Dubai

Além da vitória e da vaga na final da Dubai Cup, a torcida colorada também pôde comemorar o bom desempenho da defesa do time do técnico Abel Braga. Apesar do pouco tempo de trabalho, apenas seis dias, o Inter demonstrou boa qualidade principalmente no sistema defensivo. O time atuou de maneira inteligente taticamente, posicionando-se mais atrás pra retirar os espaços do adversário, que esta na metade da temporada, enquanto o Inter recém começou a sua. ?Defendemos bem. Tivemos um comportamento tático e um espírito coletivo muito bons?, elogiou o técnico Abel Braga na entrevista coletiva depois da partida.

Entre os destaques da defesa estiveram o goleiro Renan e os zagueiros Orozco e Sidnei. Renan foi fundamental com grandes defesas e saídas do gol. A principal delas ocorreu no final do primeiro tempo, quando o brasileiro Éwerthon mergulhou de peixinho e cabeceou forte à queima-roupa para intervenção sensacional.


Goleiro Renan teve excelente atuação contra o Stuttgart

Na etapa final, Renan também foi decisivo com boas saídas do gol. Quando não pôde defender teve sorte como convém a todo bom goleiro. Em uma situação destas, a bola foi na trave em cobrança de falta de Pardo. Em outra, não conseguiu cortar o cruzamento, mas a bola tocou em seu braço, sem querer, evitando o gol.

À frente de Renan, os zagueiros Orozco em toda a partida e Sidnei, na etapa final, foram brilhantes. O colombiano foi muito bem nos desarmes e inícios de jogadas, passando sempre rapidamente para os meio-campistas. Já Sidnei demonstrou o seu tradicional vigor e venceu as principais jogadas contra os atacantes na etapa final.


Guiñazu marcou forte o adversário e iniciou a jogada do gol

No meio-campo, o volante Guiñazu também foi bastante participativo. Além de combater e marcar muito, ainda chegou à frente para concluir a gol e criar jogadas. Foi dele o grande passe para Magrão no lance do gol colorado. O meio-campista deu um toque por cima da defesa com grande talento e achou Magrão na área, que desviou do goleiro e Alex completou quase em cima da linha. O gol da vitória. Depois da vantagem, a defesa tratou de segurar o resultado, o que fez com competência.

Notas coloradas

  • Os jogadores do Inter ficaram no estádio após o jogo contra o Stuttgart para acompanhar a outra semifinal envolvendo Inter, de Milão, e Ajax. Eles assistiram ao primeiro tempo e retornaram ao hotel. Já o técnico Abel Braga e os auxiliares Robertinho e Leomir ficaram durante toda a partida.

  • O Inter deve realizar um treino neste domingo no Al Ahly Club às 17h. Será o último antes da grande final da próxima segunda-feira.

  • O Torneio de Dubai apresenta algumas peculiaridades. Como os quatro times jogam no mesmo local, um jogo após o outro, é comum que os profissionais de todos os participantes se cruzem o tempo todo. Enquanto subiam para as arquibancadas para assistir à semifinal entre Inter, de Milão, e Ajax, os jogadores colorados passavam pelos atletas dos outros três times. Era um desfile de craques como Davids, Figo, Cambiasso, entre tantos outros.

Outras notícias
Loja Virtual