05/01/2008

NA FINAL: TORCIDA COLORADA FAZ A FESTA EM DUBAI

Por Alexandre Corrêa (textos e vídeos)
e Alexandre Lops (fotos, vídeos e edição de vídeo)

Enviados especiais/Dubai

Regiões desérticas costumam ser silenciosas. O máximo que se escuta é o barulho do vento. Em cidades como Dubai, cidade rodeada por desertos, o que se mais escuta é o barulho das construções e dos carros de luxo, típicos de um dos lugares que mais cresce no planeta. Pois neste sábado, em Dubai, nem barulho de vento, nem carro, nem ruído de construção foi o que mais se ouviu e sim os gritos e cânticos da torcida colorada. ?PQP, Dubai virou o Beira-Rio?, gritavam em coro os cerca de 200 colorados que viajaram de Porto Alegre até o Oriente Médio para ver o Inter.


Colorados fizeram muita festa na primeira partida da Dubai Cup

O show da maior e melhor torcida do Rio Grande nas arquibancadas do Al Wasl Club, em Dubai, começou cedo. Antes da partida, eles já tomavam conta dos sons do estádio com seus gritos, apitos, cornetas e aplausos. Vestidos com camisas vermelhas e segurando algumas faixas e bandeiras de incentivo, os gaúchos chamaram a atenção dos árabes, que passaram a torcer junto. Alguns torcedores colorados colocaram uma típica túnica árabe com as cores do Inter.

Durante a partida, na qual o estádio não esteve cheio, podia-se ouvir a todo momento os gritos de incentivo para os jogadores. Os mais aplaudidos eram Nilmar e Guiñazu. Quando Alex marcou o gol, a explosão da ala vermelha do estádio foi grande. Aliás, os torcedores do Inter se posicionavam na arquibancada localizada bem na linha do centro do campo. Outro muito aplaudido foi o goleiro Renan, autor de algumas defessas sensacionais que ajudaram a garantir a vitória.


Torcida explode de alegria com o gol de Alex

Agora, a torcida tem dois dias para recuperar o fôlego para retornar ao mesmo local. O adversário será ainda mais difícil, mas nada é impossível para estes torcedores. Colorados de fé, que atravessam desertos, oceanos e o que for preciso para ver o campeão da Tríplice Coroa.


Outras notícias
Loja Virtual