05/01/2008

INTER NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA EM DUBAI

Por Alexandre Corrêa (textos e vídeos) e
Alexandre Lops (fotos, vídeos e edição de vídeo)
Enviados especiais/Dubai
Felipe Silveira (edição final)

>> Veja o vídeo da conferência

Uma concorrida conferência de imprensa movimentou Dubai na manhã deste sábado algumas horas antes da partida entre Inter e Stuttgart, que marcou o início da Dubai Cup. Representantes dos quatro times participantes do torneio responderam questionamentos de cerca de 80 jornalistas dos mais variados países.


Conferência de imprensa antecedeu a estréia na Dubai Cup

Pelo Inter estiveram o presidente Vitorio Piffero e o atacante Iarley. O vice-presidente de Marketing, Jorge Avancini, e o diretor executivo Newton Drummond também foram ao evento. O Inter distribuiu aos jornalistas livros de apresentação do clube, do time e dos projetos sociais, todos em inglês. Além disso, deu cópias do filme Gigante ? Como o Inter conquistou o mundo, em inglês.


Iarley e Vitorio Piffero representaram o Inter na mesa

Na Inter, de Milão, o atacante Figo e o auxiliar técnico Sinisa Mihalovich, ex-jogador da própria Inter. O Ajax enviou os dirigentes Maarten Fontein e Van Geel, enquanto o Stuttgart foi representando pelo seu manager Jochjen Schneider e pelo lateral-esquerdo Magnin.


Iarley cumprimenta Figo

Sentados lado a lado em uma mesa de conferências, os representantes dos quatro times tiveram a companhia dos organizadores do evento: Nasser bin Hassan Al Shaikh, da National Bonds Corporation, Khalid Al Zarooni, da Dubai Sports City, e Ahmad al Sharif, do Conselho de Esportes de Dubai.


Piffero cumprimenta um dos organizadores da Dubai Cup

Os anfitriões deram início ao evento enaltecendo a presença dos quatro times e o quanto era importante para os Emirados Árabes poderem ver de perto alguns dos melhores clubes do mundo, de algumas das maiores ligas da Europa e da América do Sul. ?É de suma importância termos aqui em Dubai estes times de elite do futebol mundial. Ainda estamos longe do nível destes times, que contam com jogadores que disputaram a última Copa do Mundo. É uma honra termos esta qualidade toda aqui?, elogiou Al Shaikh.


Imprensa acompanhou com entusiasmo a conferência

Em seguida, os representantes da imprensa começaram a fazer perguntas sobre os mais variados assuntos para os clubes. Chegaram até a perguntar para Figo se ele sabia sobre o acidente de carro envolvendo o atacante Adriano, no final do ano, no Rio de Janeiro. O português disse desconhecer o assunto.


Jorge Avancini (E), Iarley, Piffero e um dos organizadores do torneio

Em inglês, o presidente Vitorio Piffero respondeu às indagações da imprensa sobre o Internacional. Destacou a importância de o Inter estar no Oriente Médio disputando de igual pra igual com alguns dos principais times do mundo. ?É uma grande hora estar aqui em Dubai. Queremos mostrar a todos o nosso futebol e esperamos vencer a competição?, disse o presidente.


Piffero respondeu às perguntas em inglês

O atacante Iarley deu entrevistas para televisões da Itália, dos Emirados Árabes e até mesmo para a televisão oficial do Stuttgart. ?É muito importante para um time brasileiro medir forças com clubes europeus. Esperamos disputar boas partidas e vencer a competição?, projetou o atacante.


Iarley concedeu entrevistas para vários veículos


Outras notícias
Loja Virtual