27/12/2007

GAROTADA MULTICAMPEÃ

Jovens jogadores do clube fecham ano com muitas conquistas

Por Matheus Kern

As categorias de base do Internacional fecharam o ano de 2007 com chave de ouro. Nas mais diversas competições disputadas no Brasil e no mundo, o nome do Inter brilhou mais forte. Confira as conquistas do Celeiro de Ases neste ano:

Juniores ? A equipe sub-20 do Internacional venceu a Ottencup PSV, no mês de junho, na Holanda. Disputada por grandes clubes do mundo, na final o Inter venceu a equipe mandante, o PSV, por 3 a 2, nos pênaltis. Destaque também para o vice-campeonato na 2ª edição do Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de uma final muito disputada, o Inter acabou derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, mas saiu aplaudido pelos torcedores. Vários jogadores do elenco colorado destacaram-se, podendo aparecer no grupo principal no ano de 2008.


Time júnior do Inter conquistou título na Holanda

Juvenis ? Os meninos comandados por André Prodes fizeram bonito em 2007. Além de vencerem a Copa Santiago, disputada por grandes times da América do Sul, e a Copa 2 de Julho, na Bahia, os juvenis conquistaram o tricampeonato estadual em cima do Grêmio, com duas vitórias ? 1 a 0 no Olímpico e 3 a 0 no Beira-Rio. ?Essas conquistas coroam todo trabalho feito aqui dentro do Internacional. Comissão, jogadores e direção merecem isso?, afirma o treinador André Prodes.


Jogadores juvenis com a taça do Gauchão conquistada após a vitória sobre o Grêmio no Beira-Rio

Sub-15 ? O time infantil também conquistou títulos em âmbito nacional. Em julho, venceram de forma invicta a Copa da Amizade Brasil-Japão, com uma campanha brilhante. Outra conquista foi o Torneio Brasileiro de Futebol, disputado no Paraná: na final, 3 a 0 sobre o Grêmio.  


Time infantil (sub-15) comemora conquista no Paraná

Sub-14 ? Os meninos do time mirim são verdadeiros multicampeões. No total, foram quatro grandes títulos este ano: o 14º Torneio Piccole Grandi Squadre, disputado em abril na Itália, a Copa Sem Fronteiras, no Uruguai e a Sul Americana, em São Paulo, ambas disputadas em julho, e o Campeonato Gaúcho, vencido sobre o Juventude, em dezembro.  

Sub-13 ? A categoria 94 levantou três taças ao todo. No início do ano, os meninos venceram a 1ª Copa Sindonal Progresso e o tradicional Efipan, com vitória sobre o Grêmio por 3 a 0. Em dezembro, foi a vez de conquistar o tetracampeonato gaúcho, também em cima do arqui-rival.


Sub-13 venceu o Grêmio na final do Gauchão

Sub-12 ? Em 2007, a equipe sub-12 do Inter venceu três dos campeonatos que disputou. Em fevereiro, sagrou-se bicampeã da Copa Internacional, em Três Coroas e da Taça Saudades, em Santa Catarina, vencendo o Santos. Em julho, ergueram a taça da Copa Sul Americana, disputada em São Paulo, conquistado de forma invicta. 

Sub-11 e Sub-10 ? As categorias 96 e 97 trouxeram muitos títulos para o Beira-Rio. Ambos venceram o Campeonato Gaúcho, em dezembro. Além dos estaduais, ambas as categorias conquistaram a Copa Cidade de Canoas nas suas categorias, em julho deste ano. Os meninos da sub-11 venceram  também a Copa Internacional, disputada em fevereiro na cidade de Vacaria.


Equipe Sub-10 goleou o Juventude por 3 a 0


Garotos de 1996 venceram o Grêmio na final do Gauchão


Outras notícias
Loja Virtual