27/12/2007

INTER TREINA FORTE

O grupo colorado treinou em dois turnos nesta quinta-feira. Pela manhã, o técnico Abel Braga comandou a primeira atividade com bola na preparação para a disputa da Dubai Cup, a partir do dia 5 de janeiro, nos Emirados Árabes. No turno da tarde, os jogadores realizaram um treino físico.


Abel conversa com os jogadores: treinador comandou primeira atividade da pré-temporada

A movimentação no Beira-Rio começou pontualmente às 9h30min, quando os jogadores iniciaram uma sessão de musculação na academia do vestiário. Logo em seguida, Abel orientou uma atividade com bola no gramado suplementar. O treinador participou do jogo beneficente entre os Amigos de Ronaldinho Gaúcho e os Amigos de Messi, na última quarta-feira, em Buenos Aires, e por isso se reapresentou somente hoje.


Abel cumprimenta Fernandão: treinador chegou de Buenos Aires e foi comandar primeira atividade após as férias no Beira-Rio

"Cheguei às 6h da manhã, mas vamos lá que tenho que dar o treino para o pessoal", comentou Abel enquanto caminhava em direção ao suplementar.

O primeiro treino com bola da pré-temporada foi realizado em um campo reduzido, sem goleiros. Divididos em três times, os jogadores podiam dar apenas dois toques na bola. A atividade durou cerca de uma hora.


Jogadores treinaram com bola no campo suplementar

"O corpo ainda está um pouco pesado da parada das férias, mas estamos trabalhando com muita alegria. Muitos queriam estar em nosso lugar, em um clube que nem o Inter que vai disputar este torneio em Dubai", avaliou o volante Magrão.

Após o treino, os jogadores foram para o hotel almoçar e permaneceram concentrados até o treino da tarde, que foi realizado no Parque Marinha do Brasil, ao lado do Complexo Beira-Rio. A área verde ajudou a amenizar o forte calor durante a corrida organizada pela preparação física colorada.


Treino no Parque Marinha do Brasil testou a resistência do grupo colorado

Os atletas realizaram seis tiros de mil metros e tiveram o desempenho monitorado por relógios equipados com GPS, que fornecem relatórios com a velocidade, o batimento cardíaco e a distância percorrida. "A média do pessoal está muito boa, melhor do que imaginávamos", afirmou o auxiliar de preparação física Flávio Soares. Nesta sexta-feira, o Inter volta a treinar em dois turnos. 

>> Inter inicia preparação para a pré-temporada 2008

Fotos: Alexandre Lops 


Outras notícias
Loja Virtual