20/12/2007

CONSULADOS COMEMORAM ANIVERSÁRIO DO TÍTULO MUNDIAL

O dia 17 de dezembro estará para sempre marcado na memória e nos corações dos torcedores colorados. Nos consulados, as festas em comemoração ao primeiro aniversário do título mundial continuam acontecendo. Confira alguns dos eventos que mobilizaram a massa colorada:

Santo Ângelo

O consulado da cidade, liderado por César Ifarraguirre, presenteou os colorados da região das Missões com a presença da Taça do Mundial FIFA conquistada em dezembro de 2006. Mais de 100 carros desfilaram pelas ruas do município, munidos de bandeiras nas cores do Inter, acompanhando o troféu até a sede campestre do clube 28 de Maio, onde ocorreram as comemorações. Uma bateria de fogos encerrou um evento inesquecível para os colorados de Santo Ângelo.


Carreata mobilizou colorados de Santo Ângelo


Região das Missões celebrou com entusiasmo aniversário do Mundial

Tapera

Os colorados da região comemoraram o aniversário da conquista do Mundial com uma grande festa na última segunda-feira (17/12). Os festejos iniciaram com um almoço na residência do representante do consulado, Moacir Durigon. Estiveram presentes o cônsul Carlos Nascimento e alguns associados do clube. À noite, no Clube Aliança, o filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o Mundo' comoveu a todos, contando a história da maior conquista colorada na história. Cada torcedor presente doou um quilo de alimento, mostrando a força social do Clube do Povo.


Torcedores de Tapera assistiram ao filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo'

Santa Vitória do Palmar

O último evento consular de dezembro, realizado no último sábado (14/12), reuniu mais de 650 torcedores colorados em um CTG de Santa Vitória do Palmar. Os festejos, organizados pelo cônsul Fernando Almeida e sua equipe, iniciaram no começo do dia, com uma carreata com mais de 150 carros a caráter, em vermelho e branco. No galpão, a presença das três taças conquistadas pelo Internacional fizeram a alegria dos torcedores, que puderam tirar fotos e ver de perto os trunfos do time do coração. O evento contou com a presença do representante e do cônsul de Pelotas, Dagoberto Vazer e Nelson Bassier. O Inter esteve representado por Gelson Pires, vice de Comunicação Social e os diversos diretores do departamento. 

Belo Horizonte-MG


Colorados de Minas celebraram o dia 17 de dezembro

O consulado da capital mineira organizou uma grande janta para celebrar o primeiro aniversário da conquista do Mundo pelo Internacional. Dezenas de colorados residentes em Belo Horizonte marcaram presença, deixando ainda mais vermelho o mundo no último dia 17 de dezembro.

São Miguel-RS


Torcedores das Missões se reuniram para ver o file sobre a conquista do Mundial

O aniversário do título mundial foi comemorado em grande estilo pelos colorados da região das Missões. Com a presença de mais de 500 torcedores, o evento teve direito a comes e bebes, além de um show de fogos de artifício. Após, os colorados tiveram a oportunidade de assistir ao filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o Mundo', levando ao riso e ao choro. No final, brindes foram sorteados, doados pelo consulado local.

São Gabriel-RS


Colorados de São Gabriel também assistiram ao filme 'Gigante'

O consulado do município, comandado pelo cônsul Valério Torres, também comemorou muito o dia 17 de dezembro. Às 10h20min, mesmo horário em que terminou o jogo entre Inter x Barcelona um ano atrás, houve uma grande queima de fogos de artifício. À noite, no Brasil Tênis Clube, foi exibido o filme 'Gigante', assistido por aproximadamente 350 colorados, todos fardados de vermelho e branco. O consulado arrecadou cerca de 400 kg de alimentos que serão distribuídos para instituições de caridade.

Cruz Alta

As festividades em comemoração ao aniversário da conquista do Mundial no município de Cruz Alta começaram às 10h20min com uma salva de fogos de artifício, com a presença de mais de 100 colorados. às 19h, os colorados reuniram-se na BR 158 para organizar a maior carreata que a cidade já presenciou: mais de 500 carros percorreram as ruas da cidade, vestidos com panos e bandeiras coloradas. No final, no Clube Arranca, foi servido um churrasco para mais de 750 torcedores, que logo após a janta puderam assistir o filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o Mundo', fechando o evento com muita emoção e os merecidos aplausos. Toda a renda líquida arrecada no evento foi doada a Casa de Passagem Clair Segatto, auxiliando as crianças atendidas pela instituição.


Carreata tomou conta das principais ruas de Cruz Alta

Restinga Seca-RS

Os colorados de Restinga Seca organizaram um grande jantar para celebrar o primeiro aniversário da conquista do mundo pelo Internacional. Vestidos a caráter, com a camisa do time do coração, sobrou alegria e emoção ao relembrarem os melhores momentos do dezembro passado, há exatos 365 dias.


Restinga Seca organizou jantar festivo

Francisco Beltrão-PR

Os colorados da cidade de Francisco Beltrão-PR realizaram um grande jantar de celebração ao primeiro aniversário da conquista do Mundial Fifa. Apesar da longa distância do Beira-Rio, os fiéis torcedores mostraram todo o amor ao Internacional. O conselheiro Perondo, natural da cidade, marcou presença no jantar.

Maputo, Moçambique

A confraria Tambores de Yokohama e o consulado de Moçambique promoveram na última terça-feira (18/12) a festa de comemoração ao primeiro aniversário da conquista do mundo pelo Internacional. O evento ocorreu em uma pizzaria de Maputo, capital do Moçambique, e contou com a presença de 30 pessoas, inicialmente. Aos poucos, turistas e pessoas começaram a se juntar a festa, tornando-a ainda maior. Brindes foram sorteados, como bottons, adesivos e camisas do Internacional. Pessoas de várias nacionalidades marcaram presença , entre elas brasileiros, noruegueses, portugueses e moçambicanos.


Outras notícias
Loja Virtual