17/12/2007

TORCEDORES ANIMAM A 'NOITE JAPONESA'

Por André Baibich
Fotos: Daniel Boucinha
Edição: Aleco Mendes e Felipe Silveira

Em meio aos elegantes ternos e vestidos, lá estavam as gloriosas camisas, bandeiras e faixas vermelhas. Elas foram levadas à festa de comemoração pela passagem do primeiro aniversário da conquista do Mundial pelos torcedores colorados, que abrilhantaram a comemoração de um feito do qual tiveram participação essencial.


Convidados levaram o clima do Beira-Rio para o Centro de Eventos

Os sócios que estiveram presentes ao Centro de Eventos o transformaram em uma arquibancada do Beira-Rio. A cada discurso, cada palavra de ordem proferida por seus ídolos, vinha a celebração e os cânticos já tradicionais nas partidas do Inter no Gigante. Os gritos foram os mais diversos. Quando a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre tocou o ?Tema da Vitória?, foi acompanhada por vozes vibrantes de colorados entoando o cântico de torcida criado para apoiar o Inter: ?Eu nunca me esquecerei, dos dias que passei, contigo Inter! Colorado é coração, trago amor e paixão, pra sempre Inter!?


Piffero lembrou de fatos marcantes dos 98 anos do Inter

Aos poucos, o clima foi contagiando os dirigentes que subiam ao palco para usar da palavra. O vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires falou na alegria de ser colorado. O ex-presidente Fernando Carvalho recordou-se de sua infância e adolescência como torcedor e passou uma mensagem de agradecimento a seu clube de coração. O presidente Vitorio Piffero lembrou da história da construção do Beira-Rio até a conquista do mundo.


Fernando Carvalho recebeu o assédio dos colorados

Cada um deles aplaudido e ovacionado pelo torcedor, que ainda homenageou o herói que marcou o gol do título, Adriano Gabiru, gritando: ?o Gabiru voltou!?, quando o jogador foi ao palco ao lado de Renan para discursar.  Este, por sua vez, foi recebido com o cântico ?Renan, Seleção!?.


Gabiru foi um dos mais requisitados pelos torcedores

Como não poderia deixar de ser, a vibração maior, assim como acontece nos jogos do Inter no Beira-Rio, ficaria para o gol. A reprodução do gol do título mundial nos telões do Centro de Eventos levou à loucura os colorados presentes, que vibraram como se estivessem em Yokohama, vivendo o momento histórico mais uma vez.


Apresentadora Renata Fan vibrou com as lembranças do Mundial

O torcedor colorado que ajudou a fazer da festa uma grande celebração, saiu do Centro de Eventos vendo reproduzidas do telão imagens de torcedores comemorando o título mundial em Yokohama. Certamente, em suas cabeças e corações não passa outra idéia se não a de voltar ao continente asiático, conquistar o mundo mais uma vez, e, quem sabe, poder fazer outra festa inesquecível. 


Outras notícias
Loja Virtual