16/12/2007

INTER NA FINAL DO BRASILEIRÃO SUB-20

Time colorado vai em busca do bicampeonato na próxima terça-feira, no Passo D' Areia

O Internacional goleou o Paraná por 6 a 2 na tarde deste domimgo, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e se classificou à final do Brasileirão Sub-20. Tales (2), Guto (2), Taison e Válter marcaram os gols da equipe colorada. Jefferson, de pênalti, e Juliano descontaram.

O Inter enfrentará o Cruzeiro na decisão da competição. O time treinado por Osmar Loss vai em busca do bicampeonato, já que venceu o Grêmio na final em 2006. O título da segunda edição do Brasileirão Sub-20 será decidido na próxima terça-feira (18/12), às 21h, no Passo D'Areia, em Porto Alegre.


Inter goleou o Paraná por 6 a 2 na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada

O time colorado está invicto e com 100% de aproveitamento na competição: são seis vitórias, dezoito gols marcados e apenas quatro sofridos. Guto é o artilheiro com seis gols.

O jogo (Por André Baibich)

O jogo começou difícil para o Inter. O Paraná marcava forte, procurando aproveitar os contra-ataques. Aos 5 minutos, a equipe paranaense teve sua primeira oportunidade. O lateral-esquerdo Araújo foi à linha de fundo e cruzou para Jefferson que completou de primeira, para fora.

Aos poucos, o Inter passou a controlar a partida e chegar com perigo ao gol adversário. Aos 18 minutos, Diogo roubou a bola e lançou Guto, que quase alcançou. Aos 21, Tales bateu falta lateral direto para o gol. A bola passou rente à trave. O gol de abertura do marcador chegou aos 27 minutos, quando Válter protegeu a bola e deu grande passe para Tales, que invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro: Inter 1 a 0.

Um minuto após o gol, o Paraná ameaçou mais uma vez. O goleiro Agenor saiu com coragem do gol, sofrendo falta não marcada pela arbitragem. No rebote, Jefferson bateu de primeira e Agenor fez grande defesa.

Depois dessa chance, o Inter teve uma seqüência arrasadora, criando oportunidades e ampliando o marcador. Aos 31, Guto chutou forte de esquerda e o goleiro Thiago Rodrigues fez grande defesa. Aos 33, Pessanha cruzou para Guto, que cabeceou para fora. Aos 37, Taison fez o cruzamento e dessa vez Guto não desperdiçou, desviando de cabeça e marcando o segundo gol.

Após o gol, o Inter se fechou atrás e aproveitou os espaços deixados pelo Paraná. Aos 46, Taison puxou o contra-ataque, passou pelo marcador e chutou cruzado para decretar o placar de 3 a 0 do intervalo.

O início do segundo tempo foi de pressão colorada. Com 1 minuto de jogo, Ramon cruzou para Diogo que cabeceou para fora. Aos 3, Ramon avançou novamente e cruzou para Guto, que escorou para Válter marcar o quarto gol. O Inter ainda teve um contra-ataque puxado por Tales, que tocou para Guto finalizar na trave.

Depois dessa chance, o ritmo do jogo caiu, com o Paraná procurando diminuir a vantagem colorada, mas esbarrando em uma defesa sólida, que não permitia chegadas perigosas do adversário. A chance paranaense viria através da bola parada, quando Elvis cobrou falta no ângulo superior direito e o goleiro Agenor praticou grande defesa. Aos 34 minutos, o Paraná descontou. Everton caiu fora da grande área e o árbitro marcou pênalti. Jefferson cobrou com precisão: 4 a 1.

Os últimos minutos da partida reservaram as maiores emoções. Aos 45 minutos, o Inter contra-atacou com eficiência e a bola chegou até Tales, que com categoria tocou na saída do goleiro para fazer 5 a 1. Aos 47, o meia paranaense Giuliano aproveitou rebote da defesa e marcou o segundo paranaense. Um minuto depois, Guto recebeu, dominou no peito e chutou forte para fazer o sexto do Inter e o seu sexto gol na competição, em seis jogos.

O final eletrizante incendiou a torcida, que entoou o canto: ?Colorado, Colorado, nada vai nos separar! Somos todos teus seguidores, para sempre eu vou te amar!?, até o apito final do juiz.

O time que goleou o Paraná: Agenor; Diogo, Peçanha (Léo), Titi e Ramon; Sandro (Fernando), Paulinho, Tales e Taison (Wagner) (Hélder); Vállter (Fernando Gabriel) e Guto. Técnico: Osmar Loss.

>> Tabela do Brasileirão Sub-20


Outras notícias
Loja Virtual