09/12/2007

DUBAI CUP: INTER ENFRENTA O STUTTGART NA ESTRÉIA

O Internacional enfrentará o Stuttgart, atual campeão da Alemanha, na estréia na Dubai Cup, nos Emirados Árabes. O jogo será disputado no dia 5 de janeiro, às 12h (horário de Brasília). Se vencer, a equipe colorada decidirá o título no dia 7 com o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Ajax. Em caso de derrota, o Inter disputará o terceiro lugar do torneio.

Um amistoso contra o Al Jazira, no dia 12 de janeiro, na cidade de Abu Dhabi, também fará parte da programação do Inter nos Emirados Árabes.

A Dubai Cup ou o Mohammed bin Rashid Internacional Football Championship é um torneio que irá reunir grandes clubes do planeta como o Ajax, de Amsterdam, e a Internazionale, de Milão, e Stuttgart, da Alemanha. Os organizadores fizeram questão de contar com o Internacional, atual Campeão do Mundo Fifa e vencedor da Tríplice Coroa.

>> Fórmula

A fórmula do torneio é simples. Os vencedores dos jogos disputam o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro e quarto lugares. Em janeiro de 2007, participaram da competição o Bayern, de Munique, a Lazio, o Benfica e o Olympique Marseille. O time português venceu o torneio, ficando a Lazio em segundo lugar, Bayern em terceiro e Olympique em quarto. O site oficial do torneio é o http://www.dubaicup.ae/.

Calendário de jogos (Horário de Brasília)
05/01/2008 - 12h Semifinal 1: Inter x Stuttgart
05/01/2008 - 15h Semifinal 2: Inter de Milão x Ajax
07/01/2008 - 12h Decisão do terceiro lugar
07/01/2008 - 15h Decisão do título

>> Saiba mais sobre Dubai

Dubai é um dos sete emirados árabes reunidos desde 1971, dois anos após a descoberta de petróleo na região. Um emirado é um Estado governado por um emir, título dos soberanos muçulmanos. É a maior cidade dos Emirados Árabes, que ficam localizados na costa Oeste do Golfo Pérsico Tem cerca de 1.570.000 habitantes, e o petróleo representa apenas 3% da economia e o turismo 33% (sendo o mais atuante). Crescimento do PIB em torno de 19% (mais que o dobro da China).


Dubai: a moderna e próspera cidade dos Emirados Árabes

A população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da cidade são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas. O idioma oficial é o árabe. O inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado. A religião oficial é o Islam, havendo também templos hindus e cristãos.




>> O Burj Al Arab ('Torre das Arábias', em português) é o hotel mais luxuoso da face da Terra, sendo classificado com sete estrelas. Edificado na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi concluído em 1999 com 60 andares, tornando-se o 18º maior arranha-céu do mundo. O local é um dos principais pontos turísticos de Dubai.



 


Outras notícias
Loja Virtual