09/12/2007

RETROSPECTIVA DO MUNDIAL: PARTE 5

No mês do primeiro ano de aniversário da conquista do Mundia Fifa, o site irá relembrar os momentos marcantes da histórica jornada do Inter no Japão. A partida da delegação colorada para o Oriente, os treinos preparatórios no solo asiático, a estréia diante do Al-Ahly, a grande final contra o Barcelona e o apoteótico retorno para Porto Alegre poderão ser revividos pelos internautas através das matérias que foram publicadas no portal colorado na época do Mundial. Reviva todas as emoções!

>> IMAGENS do Inter no Japão

A Fifa aprovou o uniforme que o Internacional vai usar durante a disputa do Mundial de Clubes, após vistoria feita neste sábado (9/12/2006), no Japão.


Membros da Fifa conferem o fardamento colorado

As vestimentas foram inspecionadas uma por uma, tanto o uniforme 1 (vermelho) quanto o 2 (branco). Também participaram da vistoria alguns representantes do time gaúcho e da fabricante de material esportivo, a Reebok.


Tudo pronto: camisas do Inter aprovadas pela organização do Mundial

Logo que foi encerrada a inspeção, os jogadores e membros da comissão técnica do Inter participaram de uma palestra sobre os critérios de arbitragem feita por dirigentes da Fifa. Entre os fatores citados estavam os critérios para a advertência por cartões amarelos e vermelhos que serão adotados durante o Mundial.


Dirigentes da Fifa e funcionários do Inter participaram da inspeção dos uniformes

Fotos: Pedro Morgado/VIPCOMM


> Pato se destaca no primeiro treino e Tóquio (09/12/2006)

Sob uma sensação térmica próxima a 0°C, o Inter treinou em Tóquio no segundo dia de atividades para a partida da próxima quarta-feira válida pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para se protegerem do frio e da chuva fina, os jogadores utilizaram luvas, toucas e abrigos.

Os 23 jogadores da delegação colorada que lutam pelo título mundial treinaram com uma temperatura de 6ºC, mas com sensação térmica menor. A exemplo do que foi feito ontem, o time iria treinar em dois turnos. No treino da manhã, o técnico Abel Braga realizou um coletivo de cerca de 30 minutos vencido por 1 a 0 pelos titulares, em gol marcado por Alexandre Pato (foto ao lado). Na jogada, o atacante driblou o goleiro Clemer (nos coletivos, geralmente o goleiro titular joga entre os reservas para ser mais testado), e tocou para o gol. O time titular teve Renan, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo. Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão e Alex; Alexandre Pato e Iarley.

Pato comemorou o bom desempenho: "Me senti feliz, muito tranqüilo e concentrado para fazer o trabalho que o professor Abel Braga pediu para fazer". O jogador também festejou o fato de ter marcado o único gol do coletivo. "Tive uma boa chance. O Fernandão me deixou na cara do gol, tive a oportunidade de me livrar do Clemer e fazer o gol".

Clemer analisou o rendimento do time no coletivo: "A movimentação foi muito boa. É isso que temos que fazer no primeiro jogo: com a posse de bola ter ofensividade e fazer de tudo para que possamos fazer o nosso gol rápido, para dar tranqüilidade para nós ali atrás".


Abel passa instruções aos jogadores (Reuters)

O  frio japonês nessa época do ano é rigoroso e muito próximo aos piores momentos do inverno gaúcho, quando as temperaturas chegam próximas a 0°C. Em 1987, por exemplo, na disputa entre Porto e Peñarol, o jogo foi disputado debaixo de muita neve. Apesar disso, a tendência é que não haja neve durante o Mundial este ano.


Fernandão treina para a estréia no Mundial Fifa

O treino programado para a tarde foi cancelado devido ao cansaço sentido por alguns jogadores. A partir de domingo, a equipe só vai treinar à tarde, em um horário mais próximo aos dos jogos. O Inter estréia na quarta-feira em Tóquio, às 8h20min (horário de Brasília), diante do vencedor do confronto entre Al Ahly e Auckland City, que se enfrentam no domingo em Toyota a partir das 8h20min. O técnico Abel Braga, o auxiliar Robertinho, o presidente Fernando Carvalho e o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero, devem acompanhar a partida ao vivo no estádio de Toyota.


Abel observa Fernandão (E) e Alexandre Pato durante treino em Tóquio


Outras notícias
Loja Virtual