07/12/2007

INTER CLASSIFICADO NO BRASILEIRÃO SUB-20

O Internacional garantiu a vaga na segunda fase do Brasileirão Sub-20 com uma rodada de antecipação. A classificação foi assegurada após a vitória de 1 a 0 sobre o Paulista, na tarde de sexta-feira (7/12), no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Guto marcou o gol aos 41 minutos do primeiro tempo e segue na artilharia da equipe colorada na competição com três gols.

O time treinado por Osmar Loss está com 100% de aproveitamento e lidera a Chave 1 com nove pontos. Neste domingo, o Inter enfrentará o Flamengo na decisão do primeiro lugar da Chave 1. O jogo será transmitido ao vivo a partir das 13h pelo Sportv (canal 39 da Net). O adversário nas quartas-de-final será conhecido com o desdobramento da última rodada. 


Guto marcou o gol da vitória sobre o Paulista

Inter vence Paulista e garante classificação antecipada

Por André Baibich

A entrada do Inter no gramado foi saudada pelos torcedores colorados presentes no Passo D´Areia. Assim como nos jogos da equipe principal no Beira-Rio, os meninos do Sub-20 receberam a ovação com os rolos de papel sendo jogados no gramado na entrada da equipe.

O Inter começou pressionando. Logo a 1min, Tales e Taison trocaram passes e Fernando concluiu forte, por cima. Aos 7, Tales driblou três defensores e foi derrubado na meia lua da grande área. Um minuto depois, Guto bateu a falta colocada, de pé direito. A bola passou rente à trave.

A equipe colorada mostrava grande entrosamento e trocava passes com desenvoltura. Aos 12 min, o Inter saiu da defesa para o ataque, envolvendo a defesa adversária com uma bonita troca de passes. O lance foi concluído por Taison, que chutou forte para a defesa de Vagner.

Outra grande jogada aconteceu aos 18, quando Tales e Taison tabelaram e Tales finalizou rasteiro. A bola passou a direita do gol. Aos 29, Walter driblou o zagueiro dentro da grande área e foi derrubado. O árbitro nada marcou. A primeira chance do Paulista veio apenas aos 33, quando Thales chutou forte de perna direita e a bola passou rente à trave colorada.


Tales teve mais uma boa atuação na equipe Sub-20

A pressão colorada durante todo o primeiro tempo finalmente foi refletida no placar aos 41 min. Taison puxou o contra-ataque e tocou para Guto. O centroavante invadiu a área e chutou forte de perna direita para abrir o marcador. A equipe colorada ia para o vestiário com a vantagem no placar.

O segundo tempo seguiu a mesma tendência de pressão colorada. Aos 5 min, o atacante Walter driblou três marcadores e chutou de perna esquerda. A bola passou rente à trave esquerda. Depois desse lance, o Inter passou a administrar a vantagem, saindo nos contra-ataques quando tinha oportunidade.

Foi assim que a equipe quase ampliou em cinco oportunidades. Aos 20, Tales tocou para Guto, que finalizou para fora. Aos 22, foi a vez de Walter servir o centroavante colorado, que finalizou por cima. Aos 31, Ramon chutou forte no travessão, pegou o rebote e finalizou de perna direita, rente à trave direita. Aos 33, Paulinho recebeu de Walter dentro da área e chutou para fora.

Os últimos minutos serviram para o Inter segurar a bola e o resultado. Foi a terceira vitória em três jogos do Inter em busca do bicampeonato do Brasileiro Sub-20. No domingo, a equipe decide a primeira colocação do grupo contra o Flamengo, às 13h.

O time escalado pelo técnico Osmar Loss que venceu o Paulista teve Agenor; Diogo (Hélder), Peçanha, Titi e Fernando (Ramon); Sandro, Paulinho, Tales (Bregalda) e Taison (Wagner); Walter e Guto (Léo).

Arquivo: Inter goleia o Palmeiras
Arquivo: Inter larga com vitória no Brasileirão Sub-20

Foto: Daniel Boucinha/FGF


Outras notícias
Loja Virtual