05/12/2007

JOVENS COLORADOS NA SELEÇÃO OLÍMPICA

Os colorados terão uma boa oportunidade de acompanhar o desempenho de dois jovens na Seleção Brasileira Pré-Olímpica, no próximo domingo (9/12), às 16h, no Estádio Engenhão-RJ. Em campo, na partida do Brasil contra a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro, estarão Renan e Maycon, formados nas categorias de base do Inter. O Sportv (canal 39 da Net) anuncia a transmissão do amistoso.


Maycon (E) e Renan (D) poderão disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008

Para o goleiro Renan, defender o Brasil não é novidade. Desde 2001, o jogador é convocado constantemente para as seleções de categorias de base. Representando o país, disputou competições importantes como Campeonatos Mundiais e Sul-Americanos. Mesmo assim, a convocação foi tratada com muito entusiasmo pelo goleiro. ?Fiquei muito feliz e orgulhoso com a minha convocação para a Seleção Olímpica. Agora preciso aproveitar a oportunidade que estou recebendo do Dunga e mostrar que tenho condições de estar na Olimpíada em 2008?, afirma. O chamado de Dunga é o décimo oitavo da carreira de Renan para defender o Brasil.


Renan já teve diversas passsagens pelas seleções de base do Brasil

Já para Maycon a convocação é uma novidade. Nascido em 1985, mesmo ano que Renan, o volante foi companheiro do goleiro desde seu início nas categorias de base coloradas, em 1999. Em 2000, os dois foram protagonistas da conquista do título mundial Sub-15. Desde 2005 integrando o grupo profissional colorado, Maycon é sempre elogiado pelos companheiros e pelo técnico Abel Braga por mostrar qualidade e personalidade quando ganha oportunidades. Ele agradeceu o treinador colorado pela convocação. "Ele me revelou no Beira-Rio e tem grande parcela nesta convocação. Agora vou procurar uma academia para manter a forma durante as férias. 2008 vai ser o meu ano", afirmou.

A confiança de Renan e Maycon em um 2008 brilhante, com participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, passa pelo jogo de domingo. Os dois colorados terão a oportunidade de demonstrar seu potencial e provar que podem ajudar o futebol brasileiro a conquistar o único título que lhe falta: a medalha de ouro olímpica.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual