02/12/2007

O ÚNICO CAMPEÃO INTERNACIONAL DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2007

Pelo segundo ano consecutivo o Internacional é a única equipe brasileira a conquistar um título de nível internacional na temporada. Depois de erguer as taças da Libertadores e do Mundial Fifa em 2006, o time colorado conquistou a Recopa Sul-Americana e garantiu a Tríplice Coroa em 2007.

O título inédito foi decidido com o Pachuca do México. Na primeira partida, o Inter foi derrotado por 2 a 1 no México. Na grande final, disputada no dia 7 de junho no Beira-Rio, a equipe colorada goleou por 4 a 0 e comemorou a terceira conquista internacional em série.

O Inter também foi o terceiro clube da América a conquistar a Tríplice Coroa. Antes dele, apenas o Nacional, de Montevidéu, e o São Paulo, conseguiram este feito. E mais: desde que o Mundial de Clubes Fifa foi criado em 2000, o Inter é o único clube a conseguir estas três conquistas sucessivas.


Jogadores erguem a taça da Recopa Sul-Americana 2007 no Beira-Rio

Campeão Mundial, da Libertadores, da Recopa, tricampeão brasileiro (1975, 76 e 79) e da Copa do Brasil (92), o clube colorado ruma para o seu 99º ano de história com a possibilidade de conquistar o último grande título inédito que lhe resta: a Copa Sul-Americana.

Logo no início de janeiro, entre os dia 5 e 7, a equipe do técnico Abel Braga disputará a Dubai Cup, nos Emirados Árabes, torneio que irá reunir grandes clubes do planeta como o Ajax, de Amsterdam, e a Internazionale, de Milão, e Stuttgart, da Alemanha. Os organizadores fizeram questão de contar com o Inter justamente pelo seu atual status de campeão do mundo e da Tríplice Coroa.

"Vamos começar o ano da frente das outras equipes, pois a nossa pré-temporada iniciará já no dia 26 de dezembro (data da reapresentação para os treinos no Beira-Rio). A Dubai Cup vai ser uma excelente preparação", analisa o presidente Vitorio Piffero.

Inter completa sexta temporada com título

Além de ter sido, pelo segundo ano consecutivo, o único clube brasileiro a conquistar títulos internacionais, o Internacional comemora ao final de 2007 sua sexta temporada com a conquista de ao menos uma competição pela equipe profissional. Desde 2002, quando iniciou uma série de quatro títulos regionais, a equipe colorada não termina uma temporada sem dar ao menos uma volta olímpica.

Nestes seis anos, foram quatro títulos gaúchos (2002, 2003, 2004 e 2005), uma Copa Libertadores da América (2006), um Mundial de Clubes FIFA (2006) e uma Recopa Sul-Americana (2007). Considerando os campeonatos estaduais da primeira divisão, campeonatos brasileiros das três divisões, Copa do Brasil e competições internacionais, nenhum outro clube brasileiro conquistou títulos em todas as temporadas desde 2002.


Outras notícias
Loja Virtual