01/12/2007

PREPARAÇÃO: MUITA DESCONTRAÇÃO NO ÚLTIMO TREINO

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Goiânia

Os jogadores realizaram na manhã deste sábado na sede do Atlético-GO, em Goiânia, o último trabalho para a partida diante do Goiás neste domingo, no Serra Dourada. O treinamento foi marcado pela grande descontração do grupo que está bastante motivado para a partida deste domingo.


Preparador físico Eduardo Silva (E), Marcão, Roger e Magrão descontraídos

Em um animado recreativo, o último do ano, os jogadores enfrentaram um forte calor comum à esta região do País. Apesar disso, não se pouparam e jogaram com intensidade o ?rachão?, como eles chamam. Os dois times foram compostos da seguinte forma: de um lado, vestindo coletes brancos, Guto, Sidnei, Jorge Luís, Marcão, Jonas, Roger, Magrão, Orozco, Clemer e o preparador físico Eduardo Silva, que completou o time. No outro lado, com a camisa de treino laranja atuaram Guiñazu, Fernandão, Rubens Cardoso, Adriano, Gil, Maycon, Danny Morais, Wellington Monteiro, Iarley e Renan.


Marcão alcança água para os companheiros no CT do Atlético Goianiense

O recreativo é disputado sempre em metade do campo. As linhas laterais também são reduzidas, o que aumenta a concentração de jogadores em um espaço menor. As regras são simples: cada atleta só pode tocar duas vezes na bola, antes de passar ou chutar. É uma ?pelada? em ritmo intenso, na qual os atletas buscam sempre o gol. Com isso, são dezenas de chutes a gol, cruzamentos e passes visando balançar as redes.

No recreativo, o que se vê sempre é muita descontração e movimentação. Alguns jogadores costumam trocar suas posições originais. Os atacantes Guto e Adriano, por exemplo, atuaram mais atrás, enquanto o zagueiro Marcão e o volante Maycon deram uma de atacantes. Por vezes, os goleiros atuam na linha, e algum jogador de linha v vai para o gol. No final da atividade deste sábado, a vitória foi do time de camisa laranja por 4 a 2. Maycon (duas vezes), Rubens Cardoso e Wellington Monteiro marcaram os gols, enquanto Adriano (contra) e Jorge Luís fizeram os gols do time de colete branco.


Time em Goiânia ao final do último treino colorado do Brasileirão

Depois da atividade, os jogadores da equipe vencedora posaram para foto, mas Marcão, da equipe adversária, se postou na frente e não deixou que fizessem a foto, em clima de descontração.  O mais divertido, porém, ficou por conta das ?cornetas? e ?discussões? depois da atividade. Os vencedores ficaram brincando com o fato, enquanto os perdedores tentavam alguma explicação. ?Vocês têm mais que comemorar mesmo. Time pequeno quando ganha do grande tem mais é que fazer festa?, brincou Magrão, do time de colete branco. ?Que nada! Deu a lógica. O choro é livre?, devolveu Gil, da equipe de laranja. Gil, por sinal, era um dos mais descontraídos. Deu até uma de comentarista e fez uma análise do desempenho de cada jogador do seu time. Quando questionado sobre a equipe rival, brincou: ?O outro time não sei quem é. Acho que eles ficaram dormindo.?


Outras notícias
Loja Virtual