30/11/2007

INTER TREINA DE OLHO NO GOIÁS

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Goiânia

O Internacional realizou treino sob forte calor na tarde desta sexta-feira em Goiânia para o confronto do próximo domingo diante do Goiás, em partida válida pela última rodada do Brasileirão. Por cerca de duas horas, o grupo trabalhou forte sob a orientação do técnico Abel Braga na sede do Atlético-GO.

O clima em Goiânia está quente em todos os sentidos. Além do calor de mais de 30ºC, os torcedores do Goiás, Vila Nova e Atlético-GO vivem dias tensos. Enquanto os simpatizantes do Goiás sonham com uma vitória sobre o Inter, os dos outros dois times irão torcer pelo Inter no domingo para rebaixar o rival para a Série B. Isto pôde ser notado a todo momento quando torcedores enxergam jogadores do Inter e se manifestam.


Inter treinou na sede do Atlético-GO

Alheios ao que pensa o torcedor goiano, o time colorado treinou em um clima de muita descontração e intensidade nesta tarde. A viagem até o estádio foi em ritmo de alegria com os atletas batucando e cantando músicas de pagode e samba. Na hora do treino, os jogadores realizaram exercícios de toque de bola em curto espaço, saída para o contra-ataque e conclusões a gol. No final, um recreativo movimentou os 19 atletas que viajaram para Goiânia.


Sidnei (E) e Guiñazu devem atuar no Serra Dourada

A presença do Inter na cidade atraiu a atenção da imprensa da capital goiana que compareceu em peso ao treinamento. Cerca de 20 jornalistas cobriram o treino colorado. No final, todos estavam curiosos para saber do técnico Abel Braga e dos jogadores como o Inter irá encarar a partida. ?Lamento pela situação do Goiás, mas nós não temos nada com isso. Vamos jogar sério e forte porque queremos ganhar?, afirmou o técnico Abel Braga.


Fernandão foi um dos jogadores mais requisitados pela imprensa

Na mesma linha, o meia-atacante Fernandão, o mais procurado pelos profissionais de imprensa, afirmou que o time colorado irá entrar para vencer: ?Tenho carinho pelo Goiás, o time que me projetou, mas hoje tenho que buscar o que é melhor para o Inter.?


Capitão colorado promete empenho total contra seu ex-clube

Ao ser perguntado por um repórter goiano se cobraria um pênalti que poderia rebaixar o Goiás, Fernandão, que começou a carreira na equipe, não titubeou: ?Bateria sim. Se estivesse em campo, bateria.?

Notas coloradas

  • Durante o treinamento, os jogadores tomaram bastante água para repor as energias perdidas sob o forte calor. A expectativa é de forte calor também durante a partida. Com um agravante: o sol na hora do começo da partida será o das 15h devido ao horário de verão.


Jogadores se refrescam durante o treino: forte calor em Goiânia 

  • O Inter realiza mais um treinamento antes do jogo, no sábado pela manhã, novamente na sede do Atlético-GO.

  • O Inter está praticamente completo para enfrentar o Goiás. Apenas Edinho, suspenso, e Nilmar, poupado devido a um inchaço no ombro, não estarão em campo em relação ao time que vem atuando nos últimos jogos do Brasileirão.

  • O Atlético-GO, clube que cedeu as suas dependências para os treinamentos do Inter, está na Série C. Curiosamente, ostenta uma estrela no seu escudo referente ao título da Série C de 1990 quando derrotou o América-MG e subiu para a Série B.

  • Os 19 atletas que ficarão à disposição do técnico Abel Braga para a partida são: Orozco, Guiñazu, Marcão, Magrão, Renan, Guto, Danny, Jonas, Sidnei, Adriano, Fernandão, Rubens Cardoso, Wellington Monteiro, Maycon, Gil, Roger, Jorge Luís, Clemer e Iarley.

  • O Goiás viveu um dia de mudanças ontem. Pela manhã, o técnico Márcio Araújo foi demitido. Em seu lugar, assumiu o preparador de goleiros Cassus Hartmann. A direção colocou o preço de um ingresso de arquibancada a R$ 1. A expectativa é de estádio lotado diante do Inter.


Outras notícias
Loja Virtual