09/11/2003

INTER VENCE GALO E APROXIMA-SE DA LIBERTADORES

Nilmar marcou duas vezes na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Colorado segue em quinto, com 68 pontos.

   O Internacional deu um importante passo rumo à Libertadores 2004, na tarde deste domingo, em Belo Horizonte: venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e manteve-se na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos (confira classificação). O atacante Nilmar voltou em grande estilo e marcou os dois gols da vitória, aos 5 a 14 minutos do primeiro tempo.

 O JOGO

   A partida valia seis pontos, já que o Atlético-MG era adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores. Ciente da importância da vitória, o Colorado foi para cima do Galo.

   Logo aos cinco minutos de jogo, brilhou a estrela de Nilmar, que entre os zagueiros atleticanos, tocou com categoria para o fundo da rede. 1 a 0.

   Como se os 28 dias em que ficou afastado dos gramados fossem revertidos em fome de gols, Nilmar marcou novamente aos 14 minutos, em uma linda cabeçada. 2 a 0: alegria colorada no estádio Independência.

   No segundo tempo, o Atlético-MG foi ao ataque, pressionado pela impaciente torcida nas arquibancadas. Após sucessivas intervenções do goleiro Clemer, o Galo descontou com Paulinho, aos 18 minutos.

   A partir de então, o técnico Muricy Ramalho tratou de segurar o resultado, deslocando a equipe para o esquema 3-5-2. Fernando Cardozo entrou no lugar de Daniel Carvalho, e Edinho no de Flávio. Com a marcação reforçada, o Colorado conteve o ímpeto dos donos da casa, que não conseguiram evitar mais uma derrota.    

ATLÉTICO-MG (1)
Velloso; Cicinho, Luiz Alberto, Scheidt e Michel (Lúcio Flávio); Hélcio, Marcelo Silva, Juninho (Enrico) e Tucho; Paulinho e Alex Alves (Quirino).
Técnico: Procópio Ferreira.

INTERNACIONAL (2)
Clemer; Gavilán, Wilson, Vinícius e Edu Silva; Claiton, Flávio (Edinho), Élder Granja e Daniel Carvalho (Fernando Cardozo); Diego e Nilmar (Jéfferson Feijão).
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Juiz: Wágner Tardelli Azevedo (RJ) Público: 4.050 pagantes Renda: R$ 28.818
 
Cartões amarelos: Paulinho e Scheidt (A); Vinícius (I)
Gols: Nilmar, aos 5min e aos 14min do primeiro tempo. Paulinho, aos 17min do segundo tempo.

Confira os números do jogo:

Atlético/MG

39

 

Passes errados

Internacional

   27

25 Faltas cometidas    13
13 Desarmes    13
7 Jogadas de linha de fundo     3
10 Finalizações certas     4
9 Finalizações erradas     8
5 Escanteios a favor     4
1 Impedimentos     2
31min17 Posse de bola total   29min37
60min54 Bola em jogo total 60min54

 

 

 


Outras notícias
Loja Virtual