12/11/2007

COLORADO É CAMPEÃO SUL-AMERICANO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15

Na última rodada do quadrangular final realizada no Estádio Passo D'Areia, o Brasil fez a sua parte e goleou o Chile por 3 a 0. Com o resultado, se igualou ao Uruguai, com seis pontos, mas o superou no saldo de gols, graças a derrota dos uruguaios para a Argentina por 2 a 1. A Seleção Brasileira, dirigida pelo técnico Jorge Silveira, ganhou assim o bicampeonato do Sul-Americano Sub-15, depois da conquista de 1995.  O atacante do time infantil do Internacional, Felipinho abriu o placar, aos 36min do primeiro tempo. Na etapa final, Belchior, de pênalti, fez o segundo. E aos 43min, Matheus Carvalho, fechou a goleada. 


Felipinho comemora mais um gol marcado com a camisa da seleção brasileira sub-15

Importante jogador na conquista do título brasileiro, Felipinho foi titular em todos os jogos do Brasil e marcou três gols contra o Uruguai, a Argentina e o Chile. Este é terceiro título que o atacante conquista com a camisa canarinho. Em abril, o garoto conquistou pela segunda vez o título da Copa do Mediterrâneo. Em 2006, o atacante já havia sido artilheiro do torneio com sete gols. Esse ano não foi diferente. Foram cinco gols em sete jogos vencidos pela equipe brasileira. ?É importante jogar na Seleção, já que é fruto de um trabalho aqui no Inter, onde quero conquistar ainda mais títulos?, analisou.


Jogador do Inter, Felipinho parte pra cima do adversário no Sul-Americano sub-15

A família mora na zona norte de Porto Alegre. O pai José Pereira e a mãe Maria Luzânira sentem orgulho pelas vitórias do menino que está no Inter desde os nove anos. ?Quando recebemos a notícia da convocação choramos. É um garoto humilde e que tem muito pela frente?, comentou o pai. Felipinho se destaca nos times de base com sua qualidade técnica, força e explosão. ?É um atacante que dribla com velocidade, tem bom passe e um chute de média e longa distância muito forte?, afirmou o técnico dos infantis, Carlos Eduardo.

A campanha da Seleção Brasileira Sub-15

Primeira Fase

27/10 - Brasil 1x0 Peru
29/10 - Brasil 5x0 Equador
02/11 - Brasil 2x1Venezuela
04/11 - Brasil 2x1 Uruguai

Quadrangular Final

07/11 - Brasil 3x1 Argentina
09/11 - Brasil 1x2 Uruguai
11/11 - Brasil 3x0Chile

Fotos: Daniel Boucinha/Divulgação FGF


Outras notícias
Loja Virtual