08/11/2007

TIME FEMININO CLASSIFICADO NA COPA DO BRASIL

Por Matheus Kern (texto)/Alexandre Lops (fotos)

O time feminino do Internacional empatou em 0 a 0 com o Juventude, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, na partida de volta da primeira fase da 1ª Copa do Brasil. Com o resultado, as garotas coloradas garantiram vaga na fase seguinte, já que haviam empatado em 1 a 1 em Caxias do Sul. O adversário na segunda fase é o São José-PR.


Inter enfrentou o Juventude no gramado principal do Beira-Rio

A faixa estendida na arquibancada social do Estádio Beira-Rio anunciava: "Inter - Campeão do Mundo - tem futebol feminino". Nas arquibancadas, centenas de colorados e coloradas foram prestigiar o time feminino do Internacional, que disputava a partida de volta contra o Juventude pela primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Caxias do Sul, o jogo havia terminado em 1 a 1, o que dava ao Inter a condição de se classificar com um empate sem gols. Foi o que aconteceu.


Jogadoras do Inter comemoram classificação na 1ª Copa do Brasil

O time do Juventude era mais experiente, mas o jogo começou de forma muito equilibrada, com chances para ambos os lados. O Inter ameaçava nas jogadas de velocidade com suas duas atacantes, Karina e Carolina, enquanto que o Juventude alçava muitas bolas na área colorada, porém, sem muito perigo. O time da Serra Gaúcha cometia faltas em excesso. Aos 32min, Carolina foi derrubada na área: pênalti para o Inter. A centroavante Karina bateu com força no ângulo esquerdo, mas a goleira Renata defendeu.


Clássico foi marcado pelo equilíbrio

A segunda etapa começou com superioridade colorada. Aos 2min, a meia do Inter Patrícia chutou com perigo. Aos 5min, a bandeirinha anulou gol colorado, de cabeça, após cobrança de falta. A partir da metade da segunda etapa, o Juventude cresceu, mas esbarrou nas boas defesas da goleira Solani. Com o apito do juiz veio a classificação do time colorado. "Foi acima do esperado, nosso time foi guerreiro e incorporou o espírito colorado. Nossa equipe vai descansar e pensar na próxima partida", afirmou o técnico Ronaldo Pires. O Inter volta a campo, na próxima quarta-feira (14/11), no Beira-Rio, quando enfrenta o São José-PR, no jogo de ida da segunda fase da competição. A partida de volta será no dia 22/11, no Paraná.


Técnico Ronaldo Pires conversa com as jogadores

Time contra o Juventude: Solani; Manuela, Kelly, Daiane e Camila (Karen); Tatiele, Kamila (Daniela), Bruna e Patrícia; Carolina (Bruna Bahiana) e Karina.

>> VÍDEO: Bastidores e melhores momentos da partida


Outras notícias
Loja Virtual