07/11/2007

SIDNEI BUSCA SEU ESPAÇO NO TIME

O zagueiro Sidnei tem boas chances de atuar contra o Cruzeiro no próximo sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com Sorondo, lesionado, e Orozco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Abel Braga poderá manter no time o jogador formado nas categorias de base do clube.


Sidnei poderá seguir no time contra o Cruzeiro

A atuação segura e sóbria de Sidnei contra o Vasco no São Januário poderá credenciar o jogador a vestir pela 22ª vez a camisa colorada. O jogador de 18 anos não se intimidou com a responsabilidade de substituir o uruguaio Sorondo, e ao lado de Índio e Orozco, foi eficiente nos 75 minutos em que esteve em campo no Rio de Janeiro.

Sisudo e de poucas palavras, Sidnei atribui o bom desempenho à qualidade coletiva apresentada pelo Inter na capital carioca. "O time todo esteve bem. Fui ajudado pelos companheiros, que me deram toda a segurança para eu jogar lá atrás", resume.


Sidnei não deu chance aos atacantes vascaínos

Com uma carreira promissora pela frente, o jovem zagueiro está atento aos conselhos passados pelos experientes colegas de posição. Sidnei não hesita em ouvir as preciosas dicas dadas por Índio, Marcão, Orozco e o próprio Sorondo. "Aprendo muita coisa com eles. São jogadores que já viveram muitas situações dentro do futebol. Os ensinamentos deles estão ajudando no meu crescimento profissional", reconhece.

Sidnei foi convocado diversas vezes pela seleção brasileira sub-17 antes de atingir a maioridade, em agosto deste ano. Promovido ao grupo principal em abril, o zagueiro sabe que este é um momento significativo na sua trajetória no clube. "Estou trabalhando forte para conquistar o meu espaço no time. A temporada 2008 está chegando e estou motivado para crescer junto com a equipe", projeta.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual