02/11/2007

NILMAR REFORÇA O INTER NO RIO

Totalmente recuperado da lesão no joelho, o atacante Nilmar irá integrar a delegação do Inter no Rio de Janeiro. Com isso, são boas as chances do artilheiro fazer sua reestréia contra o Vasco da Gama, neste domingo, no Estádio São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Nilmar conta as horas para voltar a vestir a camisa do Inter. Contratado em setembro, a rotina do atacante no Beira-Rio nos últimos meses foi marcada por intensos trabalhos de recuperação física. O objetivo era um só: reforçar o joeho operado em março para agüentar as exigências de uma partida.


Nilmar poderá fazer sua reestréia no Inter

O reencontro com a bola após a cirurgia ocorreu há pouco mais de 20 dias, em um treino coletivo no gramado suplementar. Nilmar foi o destaque da atividade, com belos gols marcados. Desde então, a história se repetiu. Em todos os coletivos que participou, o jogador de 23 anos chamou a atenção pela vontade com a qual se aplicava durante a atividade. A fartura de dribles e a categoria nas finalizações revelavam que o atacante estava pronto para voltar.

"Estou totalmente recuperado, sem nenhum receio com o joelho. Nunca tive um período de recuperação tão grande (sete meses e meio). Fiz todos os trabalhos físicos necessários e estou pronto para jogar", garante Nilmar

Apesar do técnico Abel Braga não ter confirmado o aproveitamento do jogador contra o Vasco da Gama, isso não diminui o ânimo de Nilmar. "O importante é ficar à disposição do treinador. Isso já é uma vitória para mim. Quero terminar 2007 com o pé direito", afirma.

Autor de 25 gols em 66 partidas disputadas pelo Inter, Nilmar quer retribuir o carinho recebido pela torcida no seu retorno ao Beira-Rio. O artilheiro já jogou uma vez no São Januário, pelo Corinthians, no Brasileirão 2006. Na oportunidade, o time paulista venceu por 4 a 2. Se entrar em campo neste domingo, vai ser a primeira partida com a camisa colorada no estádio carioca.

"Tudo está sendo muito bom para mim desde que voltei ao Inter. Meu objetivo agora é me doar ao máximo para dar alegrias aos torcedores. Sei que a cobrança vai ser grande, mas confio no meu potencial. Joguei apenas quatro partidas neste ano e estou com fome de bola", avisa o artilheiro.

Notas coloradas

  • Alex e Marcão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques. Em contrapartida, o meia Roger está recuperado de lesão e fica à disposição de Abel.

  • O meia Pinga foi liberado pela direção colorada para se apresentar ao seu novo clube, o Al Wahda, do Catar.

Foto: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual