30/10/2007

INTER MOBILIZADO PARA ENFRENTAR O SPORT-PE

O Internacional segue se preparando para o confronto com o Sport-PE, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. O treino realizado na manhã desta terça-feira contou com a participação de todo o grupo colorado. Após uma série de exercícios físicos, os jogadores participaram de uma atividade recreativa com bola em um campo reduzido.

Antes do treinamento no campo suplementar, atletas, membros da comissão técnica e dirigentes estiveram reunidos por cerca de uma hora no vestiário. Segundo o presidente Vitorio Piffero, a reunião serviu para mobilizar o grupo para a reta final do Brasileirão. "Foi uma reunião rotineira, para focar os jogadores no objetivo de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007. Acredito que com 51 pontos, baseado na média das últimas edições, seja o suficiente para garantir a classificação", afirmou.

O técnico Abel Braga explicou que a conversa é nornal no início da semana de treinos: "Sempre conversamos para buscar a mobilização. O certo é que vamos precisar de uma atitude bem mais forte da que foi apresentada contra o Paraná", avaliou.


Jogadores durante o treino físico desta terça-feira

>> Sócio: veja fotos exclusivas do treino <<

O treinador antecipou que o atacante Iarley será relacionado para a partida contra o Sport-PE. O jogador está totalmente recuperado da cirurgia realizada no ombro no final de agosto. "Ele vai fazer mais dois treinos (nesta quarta) para ver como se sente. Mas é certo que ele estará entre os concentrados para o jogo e talvez fique no banco de reservas. O Iarley traz muita qualidade ao grupo, seja dentro ou fora de campo", elogiou Abel.

O aproveitamento de Nilmar, destaque do treino coletivo da última segunda-feira, também foi definido pelo técnico. Segundo Abel, o atacante deverá viajar com o grupo para o Rio de Janeiro, onde o Inter enfrentará o Vasco da Gama no próximo domingo (4/11). "Para o jogo contra o Sport ele ainda não reúne as condições ideais, mas se tudo correr bem , ele viajará para o Rio. O Nilmar está doido para nos ajudar e nós estamos precisando muito da sua qualidade", resumiu.

A baixa para o jogo desta quinta-feira será o volante Wellington Monteiro. O jogador sentiu uma lesão no púbis e ficará afastado dos gramados por cerca de dez dias. Élder Granja e Jonas são os candidatos à vaga na lateral direita. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Paraná.

Foto: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual