29/10/2007

INTER JÁ PENSA NO SPORT-PE

O Internacional iniciou nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Sport-PE. Os jogadores que não atuaram diante do Paraná participaram de um treino coletivo contra o time juvenil. Os destaques ficaram por conta das atuações de Iarley e Nilmar. O restante do grupo retorna aos treinos na manhã desta terça.


Iarley participou do treino coletivo nesta segunda

A chuvosa tarde desta segunda foi movimentada no campo suplementar do Beira-Rio. Um coletivo com dois tempos de 40 minutos serviu para o técnico Abel Braga observar o desempenho dos jogadores que não estiveram em campo em Curitiba. Duas formações foram testadas durante a atividade. O primeiro time foi escalado com Muriel; Élder Granja, Sidnei, Orozco e Rubens Cardoso; Magal, Ji-Paraná, Pinga e Luciano Henrique; Nilmar e Christian. O grande destaque do primeiro tempo foi o atacante Nilmar, que marcou dois gols e sofreu um pênalti.

Logo no início do treino, Luciano Henrique fez boa jogada pela direita e passou para Nilmar, que desviou com categoria para abrir o placar. No segundo gol, o atacante chutou de primeira da entrada da área, sem chances para o goleiro Renan. Em outro lance de habilidade, o jogador avançou em alta velocidade com a bola dominada, invadiu a área e foi derrubado por Renan. Christian cobrou o pênalti e ampliou. O time profissional venceu o primeiro tempo por 3 a 1.


Nilmar se destacou no treino coletivo

No segundo tempo do coletivo, outro time foi experimentado: Muriel; Jonas, Maílson, Douglas e Mineiro; Danny Morais, Maycon, Ji-Paraná e Luciano Henrique; Adriano e Iarley. O atacante Iarley apresentou excelente movimentação e fez precisas assistências para os companheiros. Adriano marcou o único gol da etapa e completou a goleada sobre os juvenis: 4 a 1.

Ao final do treino, o preparador físico Eduardo Silva esclareceu as etapas de recuperação do atacante Nilmar: "Ele tem um cronograma de treinamentos que precisa ser cumprido. Aos poucos vamos inserindo o jogador nas atividades de enfrentamento físico para simular as situações de jogo", explicou.

O atacante Iarley, por sua vez, avaliou com otimismo sua recuperação. O jogador foi submetido a uma cirurgia no ombro no final de agosto. "Estou muito bem. É claro que preciso de ritmo de jogo, mas fisicamente estou bem. Como a lesão foi no ombro, ela não impediu que eu trabalhasse forte fisicamente. Cinco dias após a lesão, eu estava fazendo musculação, por exemplo. Vou tentar brigar por uma vaga no banco de reservas contra o Sport. Estou com muita vontade de jogar, mas não quero atrapalhar os planos do Abel para o final do campeonato", ponderou.

>> Programação de treinos

Fotos/arquivo: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual