28/10/2007

CURITIBA CELEBRA O INTER

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Curitiba

Uma grande festa com presença de 600 colorados celebrou o Internacional na noite de sábado em Curitiba. Os torcedores do campeão do mundo Fifa que moram em Curitiba organizaram um baile de confraternização que contou com a presença de dirigentes do Clube e as taças das conquistas da Libertadores, Recopa e Mundial Fifa. Foi uma grande festa que relembrou os grandes momentos dos títulos colorados.


Colorados aproveitaram pra fotografar as taças da Libertadores, Mundial e Recopa 

>> VÍDEO OFICIAL: FESTA CONSULAR EM CURITIBA

O consulado de Curitiba é um dos mais participativo e eficiente do Clube. Suas festas, como as deste sábado, servem também para arrecadar fundos para as categorias de base. Ao lado da SACI (Sociedade dos Amigos do Clube Internacional), o consulado realiza eventos, reúne colorados e celebra o Inter mesmo a centenas de quilômetros do Rio Grande do Sul. ?Temos proporcionalmente mais sócios do Inter em relação a torcedores aqui do que em qualquer outro lugar? , afirmou o cônsul Erton Lutz, que contabiliza cerca de 400 sócios para aproximadamente 10 mil colorados que moram na capital paranaense.Lutz, o presidente da SACI Adaílton Soares da Silva e o diretor regional e conselheiro Kurt Winter fazem trabalho exemplar na região.


Centenas celebraram o Inter em jantar promovido pelo consulado de Curitiba


Vice-presidente de comunicação social, Gelson Pires, discursou durante o evento

Logo na chegada à festa deste sábado realizada no CTG 20 de setembro, as taças conduzidas pelo vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires, o diretor de futebol Sílvio Silveira e o secretário-geral Alexandre Mussoi chamaram a atenção de todos. Não demorou muito para que logo se formasse uma longa fila de torcedores que buscavam uma fotografia ao lado dos troféus.


Secretário-geral do Inter, Alexandre Mussói, fala após vídeo sobre o trabalho do consulado local


Gelson Pires entrega o livro sobre a conquista do Mundial ao cônsul Erton Lutz

Mais tarde, um vídeo com imagens das conquistas do Inter e do trabalho do consulado na região foi mostrado no telão. Em seguida, o vice-presidente Gelson Pires e o secretário-geral Alexandre Mussoi , o presidente da SACI, Adaílton Soares, e o cônsul Erton Lutz fizeram discursos agradecendo a presença de todos e enaltecendo a importância do Internacional na vida de todos.


Ao final, grande baile animou a festa para os colorados do Paraná

Durante o evento, o consulado lançou uma promoção de associação. Quem se associasse ao Inter poderia tirar fotografias com a faixa de campeão do mundo. ?Temos que buscar alcançar a marca de 100 mil sócios até o ano do Centenário?, projetou Kurz. ?Sentimo-nos em casa porque estamos no meio de colorados?, elogiou Mussoi. ?O Internacional é o único clube do Brasil que leva os seus troféus aos braços do torcedor. Os colorados são de fato e de direito os campeões do mundo Fifa?, discursou Gelson Pires, arrancando aplausos de todos. Depois dos discursos, um baile com músicas gauchescas animou todos e pôs fim à noite de celebração do Internacional em Curitiba.


Outras notícias
Loja Virtual