27/10/2007

INTER NA CAPITAL PARANAENSE

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Curitiba

O Internacional chegou a Curitiba por volta das 16h15min deste sábado depois de uma viagem tranqüila e praticamente sem atrasos. A equipe enfrenta o Paraná neste domingo às 18h10min no Estádio Durival de Britto, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O grupo de 19 atletas foi recebido por cerca de 30 torcedores colorados no aeroporto que fotografaram os ídolos e pediram autógrafos.


Alex (frente, D), Edinho (fundo, E) e Índio (fundo, D) atendem colorados na chegada em Curitiba

A capital paranaense é um dos locais onde o Inter conta com maior apoio de sua torcida fora do Rio Grande do Sul. A presença de gaúchos no estado é grande, principalmente nas cidades do Oeste. Destas localidades geralmente partem dezenas de ônibus para assistir ao Inter quando joga em Curitiba.


Marcão (D), que atuou no Atlético-PR, chega em Curitiba para enfrentar o rival Paraná

Com isso, o time colorado deve contar com uma boa presença no Estádio Durival de Britto. O ônibus que levou o Inter até o hotel onde está concentrado no Bairro Batel passou pelo estádio onde será a partida. O argentino Guiñazu comentou que já atuou ali pelo Libertad diante do Paraná Clube, pela Copa Libertadores da América deste ano.


Uruguaio Sorondo (E) atende pequenos torcedores no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

Estão concentrados para a partida os seguintes jogadores: Orozco, Sorondo, Magrão, Marcão, Renan, Christian, Guiñazu, Jonas, Wellington Monteiro, Alex, Fernandão, Gil, Adriano, Pinga, Magal, Ji-Paraná, Edinho, Índio e Clemer.
Será a primeira partida de Marcão em Curitiba desde que deixou o Atlético-PR para atuar no Inter nesta temporada. O time colorado busca a vitória para se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2008.

O adversário

Enquanto o time colorado busca avançar na zona de classificação da Sul-Americana, o Paraná Clube luta para fugir da zona de rebaixamento. Para isso, o técnico Saulo de Freitas não poderá contar com o zagueiro Daniel Marques, lesionado. A zaga então será formada por Nem e Neguette. Já o volante Batista dará lugar a Adriano. O Paraná conta com o artilheiro da competição, o atacante Josiel. O provável time terá Gabriel; Léo Matos, Nem, Neguette e Márcio Careca; Goiano, Adriano, Jumar e Róbson; Josiel e Vandinho.

A direção paranista quer lotar o estádio e lançou uma promoção. O torcedor que comparecer com a camiseta do clube irá pagar meia-entrada. O estádio conta com capacidade de aproximadamente 17 mil torcedores.

Histórico

Confira as estatísticas de Inter x Paraná


Jogos 30
12 vitórias do Paraná
7 empates
11 vitórias do Inter
35 gols marcados pelo Inter
42 gols marcados pelo Paraná


Outras notícias
Loja Virtual