26/10/2007

JUNIORES PROJETAM BRASILEIRÃO SUB-20 E A COPA SÃO PAULO

Juniores projetam Brasileirão Sub-20 e a Copa São Paulo

O time júnior do Internacional terá duas importantes competições pela frente. Os colorados disputam o 2º Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro, quando defenderão o título conquistado em 2006. Em janeiro, a equipe do técnico Osmar Loss vai brigar pelo pentacampeonato da 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Inter busca o bi do Brasileirão Sub-20

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou as datas das partidas do 2º Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição será realizada novamente no Rio Grande do Sul, entre os dias 03 e 20 de dezembro. O torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF)e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai reunir 20 clubes, divididos em quatro grupos de cinco times. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para as oitavas-de-final. Os juniores colorados estão no Grupo 1, ao lado de Palmeiras, Flamengo, Náutico e Paulista-SP. A estréia do Inter será contra o Náutico, no dia 03/12.

A equipe colorada busca ser bicampeã. Em 2006, o Inter massacrou o Grêmio por 4 a 0 e conquistou a primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, no dia 15 de junho, no Estádio da Ulbra, em Canoas. Na competição, o Inter teve a melhor campanha, o goleador da competição (Alexandre Pato, com sete gols) e a defesa menos vazada. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Além do troféu, o campeonato revelou os atacantes Alexandre Pato e Luiz Adriano. Mais tarde, em dezembro, estes mesmos garotos foram fundamentais para a conquista da Copa do Mundo de Clubes Fifa, no Japão.

Confira as chaves:

Grupo 1

Internacional
Palmeiras
Flamengo
Náutico
Paulista-SP

Grupo 2

Corinthians
Fluminense
Grêmio
Goiás
Paraná

Grupo 3

Cruzeiro
Vasco
Atlético-PR
Figueirense
América-RN

Grupo 4

Santos
Botafogo
Atlético-MG
Juventude
Coritiba

Tabela de jogos:

03/12 - segunda-feira
Inter x Náutico

05/10 - quarta-feira
Inter x Palmeiras

07/12 - sexta-feira
Inter x Paulista-SP

09/12 ? domingo
Inter x Flamengo

Definida a sede e os adversários na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol divulgou as sedes da 39ª edição da Copa São Paulo de Juniores 2008. A competição será realizada entre os dias 5 e 25 de janeiro de 2008, em São Paulo. Serão 22 sedes com quatro clubes em cada, totalizando 88 times participantes.

Estão classificados para a segunda fase todos os primeiros colorados dos grupos e outros dez times por índice técnico, independentemente de grupos. O Internacional está no Grupo M ao lado de Flamengo-SP, Marilia-SP e Acre-AC. O time colorado busca o pentacampeonato. A tabela de jogos da competição ainda não foram divulgados.


Outras notícias
Loja Virtual