24/10/2007

GAUCHÃO 2008: DEFINIDAS AS CHAVES DA COMPETIÇÃO

O Campeonato Gaúcho 2008, que reunirá 16 equipes, começará no dia 19 de janeiro e o término está previsto para 4 de maio. De acordo com os critérios estabelecidos no regulamento em 2007, as chaves ficaram assim distribuídas:

Chave 2: Internacional - Juventude - Veranópolis - Guarany - Brasil de Pelotas - São José de Porto Alegre - São Luiz - Inter-SM

Chave 1: Grêmio ? Ulbra ? Esportivo ? Caxias ? Novo Hamburgo ? 15 de Novembro ? Santa Cruz - Sapucaiense

A competição será disputada em quatro fases. Na primeira fase, os times jogam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, enquanto os últimos colocados de cada chave, estarão automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão de 2009.

A segunda fase será disputada pelas quatro equipes melhores colocadas na primeira fase, que se enfrentam no sistema mata-mata. Os clubes com melhor retrospecto técnico na primeira fase tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

Na semifinal (terceira fase), em jogos de ida e volta (mata-mata), os clubes com melhor retrospecto técnico desde a primeira fase fazem o segundo jogo em seu estádio.

Final: Na decisão, o time de melhor campanha em todo o campeonato, decide em casa.

A tabela e o regulamento serão divulgados nos próximos dias.


Outras notícias
Loja Virtual