22/10/2007

FUTEBOL FEMININO INICIA TREINOS PARA A COPA DO BRASIL

O time feminino colorado começou a fase de treinamentos, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, visando a estréia na primeira Copa do Brasil oficial da CBF. A equipe do técnico Ronaldo Pires enfrenta na primeira fase de mata-mata o Juventude. O jogo de ida é dia 02 de novembro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida de volta será dia 08 de novembro, no Beira-Rio.

Para esta competição, a CBF convidou os dois melhores times gaúchos classificados no ranking nacional, o Inter e o Juventude. Como o Inter não tem atualmente um time de futebol feminino, o clube acertou uma parceria com a ex-jogadora colorada Duda, que tem escolinha de futebol e participa de competições femininas com sua equipe. "Vamos reativar o departamento, a princípio, para participar da Copa do Brasil. A Duda está trazendo suas jogadoras e comissão técnica e nós vamos disponibilizar toda a nossa estrutura, como campo de treino, fardamento, equipe médica, fisioterapia e logística", explica o diretor colorado Bernardo Stein, o Marabá.


Ex-jogadora colorada, Duda é carregada após vitória de 4 a 3 em Gre-Nal

Na primeira parte da competição, os times se dividem em jogos de mata-mata, de ida e volta, mas dentro de suas regiões. Ao fim do mata-mata, quando restarem oito clubes, eles serão divididos em dois grupos de quatro, que se enfrentam em turno único em uma sede a ser divulgada nos próximos dias. Classificam-se dois clubes de cada grupo para as semifinais. Os vencedores fazem a final da comeptição no dia 9 de novembro. A disputa do terceiro lugar será no dia 8 de dezembro.


Garotas coloradas durante treino no campo suplementar do Beira-Rio

"Agora o objetivo é se preparar para a Copa, depois vamos avaliar a possibilidade de manter o departamento feminino ativo no clube. Nosso foco principal é o futebol masculino, que recentemente nos deu as maiores glórias da história colorada, mas talvez também possamos manter e organizar o departamento do time das mulheres daqui pra frente", avisa o diretor Carlos Fraga. Vale lembrar que, no último domingo (21/10), o Inter inaugurou o Espaço da Mulher Colorada (veja notícia acessando pelo link ao final desta matéria), buscando valorizar cada vez mais a ala feminina do Inter.

"Meu desejo era trazer o time feminino para um grande clube e nada melhor que voltar ao Internacional. Quem sabe com esse time possamos fazer com que mais mulheres se associem ao clube, assim ajudando o Inter também de outras formas", lembra Duda. "Estamos preparando a equipe que é ainda jovem para os melhores resultados possíveis, estamos só começando e só com duas semanas para treinar antes da estréia. Sabemos que há outras equipes com plantel mais qualificado, não somos favoritas, mas quem veste a camisa do Inter só pode jogar pensando em vencer", conclui Duda, a coordenadora do time feminino colorado.

>> Galeria de fotos do charme do futebol feminino do Inter


Outras notícias
Loja Virtual