26/10/2003

INTER EMPATA COM O JUVENTUDE

Partida acabou empatada em 0 a 0, na noite deste domingo, no Beira-Rio

   O Internacional empatou em 0 a 0 com o Juventude e segue na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. No entanto, o Colorado está apenas a um ponto do quinto colocado que se classifica à Libertadores 2004. No próximo domingo, o adversário é o Vasco da Gama. A partida será disputada no estádio Batistão, em Sergipe, já que o São Januário está interditado.

O JOGO

   A primeira grande chance do Inter veio logo aos 5 minutos, com um forte chute de Élder Granja que explodiu no travessão. Aos 12 minutos, Clemer fez grande defesa após uma perigosa falta cobrada por Marcelo.

   Um minuto depois, Edu Silva cruzou para Diego, mas o atacante chegou atrasado no lance e não conseguiu concluir. O Colorado chegou novamente com força aos 20 minutos. Daniel Carvalho lançou Claiton, que invadiu a grande área e desferiu um forte chute contra a meta do goleiro Márcio. A bola tomou muita elevação e acabou indo para fora.

   A grande chance colorada na primeira etapa aconteceu aos 30 minutos: Daniel Carvalho progrediu a dribles pela ponta direita e cruzou para a pequena área, onde Diego apareceu para finalizar. Em cima da linha, o goleiro juventudino impediu que a bola entrasse.

   No segundo tempo, o jogo ficou truncado, e poucas jogadas ofensivas foram criadas. Disposto a empatar a partida, o Juventude fechou-se por completo no setor defensivo, dificultando a penetração do ataque colorado.

   Aos 16 minutos, Flávio aparou um rebote no interior da área e chutou com perigo para fora. Foi do volante colorado outro lance agudo, aos 28 minutos: Daniel Carvalho cobrou uma falta na barreira, e na sobra, Flávio quase marcou.

   O técnico Muricy Ramalho ainda promoveu a entrada do centroavante Cidimar no lugar de Jéfferson Feijão apara tentar buscar o gol da vitória. O Colorado lançou-se ao ataque, mas a retranca do time serrano estava insuperável. Pela quarta vez no ano, o clássico acabou empatado.

   "Tem jogo que é assim: a gente força, força, mas o ataque não consegue se infiltrar. A gente poderia ficar jogando mais um dia que o gol não ía sair", analisou Muricy Ramalho ao final da partida.  

INTERNACIONAL (0): Clemer; Vinícius, Wilson e Sangaletti; Élder Granja, Claiton, Flávio (Edinho), Daniel Carvalho (Thiago Mattos) e Edu Silva; Diego e Jéfferson Feijão (Cidimar)
Técnico: Muricy Ramalho

JUVENTUDE (0)
Márcio; Renato, Índio, Dante e Marcão; Evandro, Donizete, Raone e Marcelo; Taílson (Raphael Campos) e Hugo (Rafael)
Técnico: José Luís Plein

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) PÚBLICO: 17.050                RENDA: R$ 114.337,00
Juiz: Romildo Correa (SP)
Cartões amarelos: Dante, Marcão, Taílson, Donizete Amorim e Hugo (J)


Outras notícias
Loja Virtual