08/10/2007

ALUNOS DA FUNDAÇÃO PESCAR TERÃO LIÇÃO DE CIDADANIA NO BEIRA-RIO

O Inter receberá alunos da Fundação Pescar, nesta terça-feira (09/10), às 16h30, no estádio Beira-Rio. A visita dos jovens está inserida no projeto de extensão "IPA & FUNDAÇÃO PESCAR", instalada na unidade localizada na empresa SUDESTE, numa Parceria para Afirmação dos Direitos dos Jovens Trabalhadores nas Empresas. A visita tem por objetivo aproximar as noções de cidadania desenvolvidas em sala de aula com a prática, desenvolvida no contexto "Colorado ou Gremista, seja um cidadão!" + "Quem usa e quem paga é você!" Desta forma, a idéia é despertar para a conduta cidadã nos estádios, nos ônibus e o custo que representa recuperar ou manter estes
patrimônios.

A Fundação PESCAR tem como atividade envolver organizações empresariais no resgate da cidadania e no preparo de adolescentes em condições de vulnerabilidade, por meio de uma profissão, de modo a promover a inserção social.  Em parceria com o IPA estão as empresas: SUDESTE, VONPAR, COPESUL, AREVA, SHERATON HOTEL, STEMAC, PROCERGS, e outras. Ao longo de um ano na empresa, com carteira assinada (aprendizes), os jovens recebem noções de direito de trabalho, direito constitucional, administração de empresas e outras ligadas diretamente à atividade da empresa. A SUDESTE, por exemplo, dá aulas de mecânica, manutenção de veículos, etc.

Os alunos que virão ao estádio Beira-Rio conhecerão diversas áreas do estádio em uma visita guiada, quando receberão explicações de locais que foram depredados, a dificuldade de reconstruir, os investimentos necessários para recuperar locais destruídos, a importância de colaborar para a manutenção de patrimônio que mais pessoas usufruem. Um patrimônio construído para dispor conforto e segurança para inúmeros torcedores. Após a visita, os alunos terão a oportunidade de fazer contato com os jogadores profissionais do Inter.


Outras notícias
Loja Virtual