05/10/2007

ENCERRADA SEMANA DA CRIANÇA NO PARQUE GIGANTE

No último dia de atrações na 6ª edição da Semana da Criança no Parque Gigante, o local recebeu mais de 700 crianças e educadores. O evento é uma parceria da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), Parque Gigante e Secretaria Municipal da Educação (SMED). Creches carente de várias regiões de Porto Alegre estavam presentes no encerramento da Semana.


Criançada assiste ao espetáculo teatral de bonecos

Pela manhã, as crianças aproveitaram os brinquedos do local e pularam na cama elástica. Após o lanche, os pequenos acompanharam as dicas de trânsito em uma atividade recreativa da Brigada Militar. A professora da Alcenira Mattos participou do evento pala primeira vez com a Creche Santa Catarina, do bairro Sarandi, zona norte da Capital. Acompanhada de 20 alunos, Alcenira destacou que evento representa uma oportunidade das crianças conhecerem um mundo diferente da realidade em que vivem.

?É uma experiência enriquecedora para eles que muitas vezes não tem um espaço igual a este para brincar. Pretendemos voltar ano que vem?, comentou. . Para a coordenadora das atividades, Rosana Castro, a Semana da Criança no Parque Gigante alcançou 100% de aproveitamento. ?Tudo encanta, desde as peças de teatro, a música e as brincadeiras, o passeio vira uma festa?, afirmou.


Recreacionistas com as crianças no Parque Gigante

Depois de desembarcar em Porto Alegre vindo de Florianópolis, o presidente Vitorio Piffero foi direto para o Beira-Rio, onde almoçou com as crianças no Galpão Crioulo do Parque Gigante. Outros dirigentes colorados como o vice-presidente de Administração Décio Hartmann, o vice-presidente do Parque Gigante Celso Chamun, o vice-presidente da Comunicação Social Gelson Pires, o vice-presidente de Patrimônio Emídio Ferreira e o vice-presidente da FECI José Vidal estavam presentes no almoço.


Gurizada na pausa do lanche

No início da tarde, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) animaram a garotada com duas peças teatrais. Os temas do teatro de bonecos foi sobre a água, a reciclagem de lixo, o meio-ambiente e a preservação das florestas e dos animais. A aluna da Creche Quem me Quer, Vitória Bueno, 5 anos, aproveitou a programação do dia com muitas brincadeiras ao ar livre. ?Gostei de andar de balanço, dos teatros e de brincar na pracinha?, comentou Vitória.


Painel 'Mãos do futuro' mobilizou os pequenos

O Projeto Saci Colorado também realizou atividades. As educadoras sociais pintavam as mãos das crianças com tinta e assim montavam um painel chamado de ?Mãos do Futuro? para cada creche. Em quatro dias de atividades recreativas, de lazer, de educação e cultura, quase três mil crianças e professores aproveitaram a 6ª edição da Semana da Criança no Parque Gigante. O clube colorado agradece aos profissionais envolvidos e aos colaboradores. Esta é mais uma das iniciativas sociais do Internacional, em parceria com a SMED.

Creches participantes na sexta-feira:

Creche Pinhal
Creche Tia Helena
Creche Murialdo
Creche Cantinho da Criança
Creche Vovó Ida
Creche Balão Mágico
Creche Lupicínio
Creche Providência
Creche Vó Belinha
Creche Meu Nenê
Creche Acumur
Creche Nossa Senhora de Fátima
Creche Nossa Senhora de Nazaré
Creche Nossa Senhora de Fátima
Creche Dom Orione
Creche Estrelinha do Amanhã
Creche Vila União
Creche Paineiras
Creche Campo da Tuca
Creche Cantinho dos Piás
Creche Vila Gaúcha
Creche Menino Jesus de Praga
Creche Santa Catarina
Creche Recanto da Criança Feliz
Creche Ecos da Infância
Creche Mato Grosso
Creche Gotinhas
Creche Batilanos
Creche Arapeí
Creche Amocasma
Creche Galpãozinho
Creche Pé de Pilão
Creche Vó Maria
Creche Mãezinha do Céu

> Diário do Parque Gigante

> Semana da Criança movimenta o Parque Gigante

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual