23/10/2003

COLORADO DERRUBA BICHO PAPÃO DO CAMPEONATO

Internacional vence o Cruzeiro por 1 a 0 e segue na busca pela classificação à Libertadores.

   O Internacional derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Flávio marcou de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo, garantindo a grande vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro. Colorado ocupa a sétima posição, com 60 pontos. No próximo domingo, o adversário é o Juventude, no Gigante.

O JOGO

   A partida iniciou embalada pela pulsação da torcida colorada nas arquibancadas do Beira-Rio. Em campo, o Internacional demonstrava muita determinação em cada lance, a cada bola dividida com o time da Toca da Raposa.

   Aos 13 minutos, o Colorado chegou com força pela primeira vez: Flávio lançou a bola para Daniel Carvalho, que chutou cruzado para o gol. No desespero, a zaga mineira desviou para escanteio. Aos 24, Edu Silva fez bela jogada pessoal, foi a linha de fundo, e serviu para Daniel Carvalho. Na finalização, o meia acabou chutando para fora.

   As duas equipes protagonizavam uma grande partida de futebol. Alternando-se nas jogadas ofensivas, Inter e Cruzeiro disputavam a vitória de maneira emocionante. Aos 31 minutos, Clemer fez uma defesa providencial para escanteio, após forte chute desferido pelo zagueiro Cris. O Colorado respondeu aos 43 minutos: Daniel Carvalho passou por dois marcadores e tocou para Jéfferson Feijão, que desequilibrado no lance, não conseguiu concluir.

   O Inter veio determinado a conquistar a vitória no segundo tempo. Aos 13 minutos, o cruzeirense Augusto Recife foi expulso pelo árbitro Rodrigo Cintra, após falta sobre Jéfferson Feijão. O gol estava amadurecendo.

   Após um cruzamento da esquerda, aos 16 minutos da etapa final, o lateral Leandro dominou a bola com o braço no interior da grande área. Pênalti marcado, para a explosão do Gigante. Flávio ajeitou a bola, chamando a responsabilidade para si, embora a torcida gritasse por Gavilán, o segundo batedor oficial do time.

   Neste momento, o estádio inteiro já gritava o nome de Flávio, sabendo da importância da conversão da penalidade. Com os olhos fixos no goleiro Gomes, o volante colorado caminhou até a bola e bateu com força no canto direito. Gol! Explosão de alegria no Beira-Rio: o Inter estava derrubando o temido Cruzeiro, líder do campeonato e sério candidato ao título.

   A partir de então, o Colorado tratou de administrar a importatnte vitória. Valorizando a posse de bola e jogando no contra-ataque, a equipe treinada pelo técnico Muricy Ramalho ainda criou mais duas grandes oportunidades de ampliar o placar. Aos 28 minutos, Daniel Carvalho tocou para Jéfferson Feijão, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente a trave direita. Quase gol. No final do jogo, aos 41, Daniel Carvalho chutou cruzado e a bola foi caprichosamente para fora, em lance similar ao anterior.

   Os quatro minutos de acréscimo pareciam intermináveis, mas quando o juiz apitou o final da partida, renovaram-se as forças coloradas na busca por uma vaga na Libertadores 2004. O Colorado fez a sua parte e esquentou  areta final do Campeonato Brasileiro.

   No próximo domingo, a massa vermelha e branca está convocada para invadir o Beira-Rio e, junto com o time, vencer o Juventude. Dá-lhe Colorado!

INTERNACIONAL (1)
Clemer; Vinícius, Fernando Cardozo e Sangaletti; Gavilán, Claiton, Flávio (Edinho), Daniel Carvalho (Élder Granja) e Edu Silva; Diego e Jéfferson Feijão
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO (0)
Gomes; Maurinho (Maicon), Thiago, Cris e Leandro; Augusto Recife, Maldonado, Wendell e Alex; Aristizábal (Alex Dias) e Mota (Zinho)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) PÚBLICO: 18.066                      RENDA: R$116.993,00
Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartões amarelos: Flávio, Gavilán, Fernando Cardozo, Sangaletti e Vinícius (I); Maurinho e Maldonado (C)
Cartão vermelho: Augusto Recife (C)
Gol: Flávio, aos 18min do segundo tempo

                                                                                  por Felipe Ribeiro


Outras notícias
Loja Virtual